gamescom latam 2025 | Sebrae-SP aposta em devs brasileiros com Crie Games Modo Aceleração

O Distrito Anhembi virou palco para os games brasileiros com a chegada da gamescom latam 2025. E quem marcou presença com força no evento foi o Sebrae-SP, que trouxe uma proposta direta para desenvolvedores: capacitação, mercado e visibilidade real para quem faz game no Brasil.

Crie Games entra no Modo Aceleração

O Diretor-Superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa e o Diretor Geral da Koelnmesse Brasil, Beni Piatetzky (Foto- Sebrae-SP)

O programa Crie Games já capacitou mais de 150 empresas só em 2025. Agora, entra em nova fase com o Modo Aceleração, uma jornada de quatro meses com foco total em gestão, marketing e estratégias de crescimento. A iniciativa é voltada para pequenos negócios da indústria de games do estado de São Paulo, com 40 vagas disponíveis e inscrições abertas até 22 de maio.

O objetivo é direto: transformar ideias criativas em estúdios sustentáveis, com direito a seis workshops coletivos e doze mentorias individuais. Tudo isso faz parte do Polo de Referência Nacional em Economia Criativa (Crie), em parceria com o Sebrae Nacional e liderado pelo Sebrae-SP.

Games nacionais em destaque no estande do Sebrae

Martha Lopes e Nelson Hervey Costa, do Sebrae-SP, em visita na gamescom latam 2025 (Foto- Sebrae-SP)

Quem passa pelo estande do Sebrae na gamescom latam 2025 encontra 15 demos de jogos desenvolvidos por participantes do Crie Games, além de acompanhar a movimentação de 50 empresas em rodadas de negócios com publishers e investidores. É a iniciativa Modo Mercado em ação, conectando desenvolvedores com quem pode levar seus projetos para outro nível.

O diretor-superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa, reforça a importância de estar na gamescom com um programa focado em economia criativa. “A gente quer estar ao lado de quem empreende com games, oferecendo apoio e construindo oportunidades reais”, destaca.

Devs brasileiros contam como o Crie Games mudou seus projetos

Alvaro Gabriele, criador de Zumbi Olé Arena, retomou seu game parado há anos após entrar no Crie Games. As mentorias ajudaram a repensar o projeto e adaptá-lo melhor ao mercado. Já a desenvolvedora Zago Iris, que apresentou o jogo Le Fol, viu seu estúdio artístico ganhar corpo com as mentorias e a participação nas rodadas de negócios: “Sem o Sebrae, eu não teria chegado até aqui”.

Outro nome presente é Talbone, responsável por lunr.rdio.taxi, game criado com o Soín Coletivo. Segundo ela, a estrutura oferecida pelo Crie Games acelerou etapas importantes do projeto e trouxe clareza para o planejamento: “Tivemos feedbacks que mudaram nosso rumo. Organizar o projeto e ter direcionamento foi essencial”.

Muito mais que visibilidade

Com um estande voltado para o público geral e uma atuação estratégica no B2B, o Sebrae-SP fortalece o cenário indie nacional ao conectar criadores com investidores, aceleradoras e o público gamer. A participação na gamescom latam 2025 mostra que o mercado nacional está amadurecendo — e com apoio certo, pode ir muito além.

Sebrae-SP na gamescom latam 2025

1 a 4 de maio

Distrito Anhembi – São Paulo (SP)

Dias 1 e 2: 9h30 às 21h | Dia 3: 11h às 21h | Dia 4: 11h às 20h

Estande com 15 demos jogáveis e rodadas de negócio com 50 estúdios selecionados

Inscrições para o Crie Games Modo Aceleração: até 22 de maio

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Últimas