Início Filmes Memórias de um Caracol | Do mesmo criador de “Mary and Max”,...

Memórias de um Caracol | Do mesmo criador de “Mary and Max”, estreia nos cinemas com animação premiada em

0
12

O cinema australiano retorna às telonas brasileiras com uma animação que promete tocar o público com delicadeza, humor e emoção. Memórias de um Caracol (Memoir of a Snail), novo filme do premiado diretor Adam Elliot, chega aos cinemas do Brasil com distribuição da Mares Filmes, depois de conquistar prêmios e indicações em festivais pelo mundo. O filme chega dia 5 de junho de cinemas.

A história acompanha Grace Pudel, uma jovem tímida e introspectiva que coleciona caracóis ornamentais e encontra conforto nos livros. Desde que foi separada de seu irmão gêmeo, Gilbert — um pirofagista com espírito rebelde —, Grace vive mergulhada em solidão e ansiedade. Tudo muda quando ela conhece Pinky, uma senhora excêntrica que entra em sua vida trazendo cor, coragem e afeto. É o início de uma amizade improvável que reacende a esperança e transforma completamente o caminho de Grace.

Dirigido e roteirizado por Adam Elliot — conhecido por Mary and Max e vencedor do Oscar por Harvie Krumpet —, o longa utiliza a técnica de animação em stop-motion para construir um universo visual artesanal, detalhista e profundamente humano. A estética peculiar reforça o tom íntimo da história, que se desenrola como páginas de um diário sincero e por vezes doloroso, mas sempre cheio de ternura.

Com vozes originais de grandes nomes como Jacki Weaver, Sarah Snook (Succession) e Charlotte Belsey, Memórias de um Caracol emociona não apenas pela trama, mas também pela construção sensível dos personagens, que lidam com traumas, perdas e descobertas com uma honestidade rara nas animações contemporâneas.

O filme foi aclamado no Festival de Annecy, onde venceu o prêmio de Melhor Filme, e também levou o troféu de Melhor Direção na 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Além disso, chegou forte na temporada de premiações com indicações ao Oscar 2025 e ao Globo de Ouro como Melhor Filme de Animação, sendo lembrado em mais de 70 premiações internacionais.

Memórias de um Caracol chega em 5 de junho nos cinemas brasileiros e é uma pedida imperdível para quem busca uma animação fora do convencional — com emoção verdadeira, personagens memoráveis e uma estética que transforma fragilidade em arte.

Trailer

MEMÓRIAS DE UM CARACOL

Austrália | 2024 | 94 min. | Animação

Título Original: Memoir of a Snail

Direção: Adam Elliot

Roteiro: Adam Elliot

Vozes Originais: Jacki Weaver, Sarah Snook, Charlotte Belsey, Agnes Davison e Mason Litsos

Distribuição: Mares Filmes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.