InícioGameseFootball World Festival | Com Zico, Wayne Rooney e campeões mundiais, festival...

eFootball World Festival | Com Zico, Wayne Rooney e campeões mundiais, festival em Tóquio marca nova fase do jogo

Durante o eFootball World Festival realizado em Tóquio, a Konami revelou uma série de novidades em comemoração aos 30 anos da franquia. O evento não apenas reforçou o legado da série, mas também marcou o início de uma nova fase com o anúncio de lendas, parcerias, recursos inéditos e a consagração dos campeões mundiais de 2025.

Zico, Rooney e Bale entre os destaques do festival

Entre os convidados, o brasileiro Zico, conhecido como o “Deus do Futebol”, fez uma participação especial celebrando seu envolvimento com a franquia, relembrando seu papel como treinador da seleção japonesa e sua presença na capa do jogo.

Outro destaque ficou por conta da estreia de Wayne Rooney como lenda jogável a partir de 21 de julho, com design comemorativo. Ele se junta a Gareth Bale e a outros ícones do futebol que serão introduzidos ao longo do ano com artes exclusivas de 30º aniversário.

Além disso, uma campanha especial permitirá que jogadores escolham gratuitamente um entre quinze atletas a partir de 21 de julho. Já em 24 de julho, o chamado “contrato de seleção” vai permitir a escolha de um jogador bônus ao cumprir desafios dentro do jogo.

Mensagem de Lionel Messi e Lamine Yamal para o 30.º aniversário

Trailer

Borussia Dortmund retorna ao eFootball

A partir de 24 de julho, o Borussia Dortmund volta oficialmente ao universo do eFootball. O clube alemão, conhecido pelo estádio Signal Iduna Park e sua torcida vibrante, será celebrado com uma campanha especial: jogadores poderão participar de um evento de seleção com oito atletas do time, sendo possível recrutar três deles gratuitamente.

Os melhores da Inglaterra e o Time do Ano do PFA

Outra novidade é a parceria com a Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA). O jogo vai receber o “Time do Ano do PFA 2025”, com os onze melhores jogadores ingleses, em uma atualização futura programada após o PFA Awards, marcado para agosto.

Temporada 2026: novos modos e mais interatividade

A próxima temporada do eFootball, com lançamento previsto para meados de agosto, trará dois novos recursos: Link Up e Treasure Link.

  • Link Up: um sistema que permite a dois jogadores realizar jogadas combinadas especiais ou melhorar atributos de desempenho ao cumprir determinadas condições em campo.
  • Treasure Link: uma espécie de minigame em estilo “jogo da velha” no qual jogadores conectam peças para ganhar recompensas. A mecânica terá variações e será integrada a eventos offline, com itens especiais.

Campeões mundiais do eFootball 2025 são da Tailândia e do Brasil

O festival também foi palco das Finais Mundiais do eFootball 2025, reunindo os melhores jogadores de console e mobile. Após confrontos acirrados, BRU_JEANSUI, da Tailândia (console), e JUNINHO EFOOTBALL, do Brasil (mobile), saíram vitoriosos. A vitória marcou não apenas uma conquista pessoal, mas também o talento e a paixão que movem a comunidade global do eFootball.


Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Últimas