InícioGamesSagat chega em agosto como o primeiro personagem do Ano 3 de...

Sagat chega em agosto como o primeiro personagem do Ano 3 de Street Fighter 6

No dia 5 de agosto de 2025, Street Fighter 6 recebe Sagat, o lendário imperador do Muay Thai, como o primeiro personagem do Ano 3 do Season Pass. Disponível para PlayStation 4 e 5, Xbox Series X|S, PC via Steam e Nintendo Switch 2, Sagat retorna ao ringue com seus golpes clássicos e visuais renovados, trazendo um novo fôlego para as batalhas.

O retorno do imperador do Muay Thai

Conhecido como chefe final do Street Fighter original, Sagat se destaca por sua força, alcance e estilo agressivo, inspirado na tradicional arte marcial tailandesa Muay Thai. Entre seus ataques estão o High Tiger Shot e Low Tiger Shot, bolas de fogo em diferentes alturas que confundem os adversários, além do poderoso Tiger Uppercut, um golpe antiaéreo que pode ser carregado para causar ainda mais dano.

Além dos golpes clássicos, Sagat apresenta novidades como o Tiger Nexus, uma sequência especial com três tipos de chutes, e Super Arts devastadoras, como a Tiger Vanquisher, sua Level 3, que reúne uma série brutal de chutes e ganchos.

Trajes e cenário para os fãs

O lutador chega com dois trajes. O Traje 1 traz uma versão mais sombria e moderna, enquanto o Traje 2 resgata seu visual clássico de Street Fighter II, com shorts e faixas características do Muay Thai. Esse traje clássico pode ser desbloqueado no modo World Tour ao aumentar a afinidade com Sagat ou comprado com Fighter Coins.

Sagat também inaugura o novo estágio Proud Spire, um templo tranquilo com uma estátua de Buda que oferece um cenário único para as lutas.

Ano 3 e outras novidades

Além de Sagat, o Ano 3 de Street Fighter 6 terá mais três personagens confirmados: C.Viper, ainda em 2025, seguida por Alex e Ingrid, previstos para o início e fim da primavera norte-americana de 2026. Todos estão inclusos no Year 3 Character Pass e no Year 3 Ultimate Pass, que oferecem também cores extras e outros bônus.

A colaboração com o grupo de K-pop æspa segue ativa, com o Traje 4 de Juri inspirado no grupo, a comentarista IA nævis e decoração temática no Battle Hub até 4 de agosto. Trajes de Verão também chegam para sete personagens, incluindo Cammy e Chun-Li, renovando o visual das batalhas.

Com mais de 5 milhões de cópias vendidas, Street Fighter 6 se consolida como referência em jogos de luta, equilibrando inovação e tradição com atualizações constantes e personagens clássicos como Sagat.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Últimas