InícioFilmesO prazer é meu | Do cineasta Sacha Amaral, coprodução entre Argentina,...

O prazer é meu | Do cineasta Sacha Amaral, coprodução entre Argentina, Brasil e França estreia nos cinemas em outubro

O filme O prazer é meu – El placer es mío, dirigido pelo cineasta Sacha Amaral, chega aos cinemas brasileiros no dia 30 de outubro, com distribuição da Europa Filmes e Vinny Filmes. A coprodução entre Argentina, Brasil e França vem conquistando destaque no circuito internacional, tendo vencido o BAFICI 2024 (Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires).

A obra retrata a busca por sentido do jovem Antônio, interpretado por Max Suen, que vive em uma cidade marcada por carências e contradições. Entre encontros efêmeros, pequenos furtos e o consumo de maconha, ele tenta encontrar algum tipo de prazer — ainda que passageiro — no caos cotidiano.

Entre o amor e a ruína

Ambientado em um cenário de “corações pobres”, o longa combina realismo cru e poesia visual, explorando como o amor e o desejo podem se tornar tanto refúgio quanto maldição. A jornada de Antônio é também uma fuga: da convivência tensa com a mãe, dos desencontros de aplicativos e de uma rotina sem rumo. Em meio a esses impulsos, ele decide partir rumo ao sul em busca de uma nova chance — ou, talvez, de si mesmo.

Sacha Amaral

Nascido no Brasil em 1998 e radicado há quase duas décadas na Argentina, Sacha Amaral é um nome em ascensão no cinema latino-americano. Formado em teatro e roteiro pela Universidade Nacional de Artes (UNA), Amaral também atua como docente na FUC.

Antes de O prazer é meu, ele criou e escreveu o longa premiado Adiós Entusiasmo e assinou três curtas-metragens de destaque:

  • Billy Boy (2021), selecionado pela Cinéfondation do Festival de Cannes, com menção especial no Queer Lisboa 2022;
  • Grandes son los desiertos (2019);
  • Plurabelle (2022), premiado no DRAMA International Film Festival.

Todos esses trabalhos podem ser conferidos na MUBI, plataforma que abriga parte de sua filmografia.

Elenco e equipe técnica

Além de Max Suen, o elenco conta com Katja Alemann, Sofía Palomino, José Vicente Orozco e Anabella Bacigalupo.
A fotografia é assinada por Pedro Knoll, a montagem por Florencia Gómez García e a direção de arte por Sol González.
O design de som ficou a cargo de Marcos Zoppi, Emiliano Biaiñ e Carmen Lavintmann.

A produção reúne nomes de três países, com Agustín Gagliardi, Franck Thoraval, Riccardo Galdeano, Sacha Amaral e Romain Bent na linha de frente, sob o selo das produtoras Gentil, Quadrophenia Films e Protest St.

Quadrophenia Films

Com sede em São Paulo, a Quadrophenia Films, fundada por Ricca Galdeano, atua como um núcleo de coproduções internacionais, apoiando a criação de longas, curtas e séries com olhar contemporâneo e multicultural.
A produtora acompanha projetos desde a escrita do roteiro até a distribuição, com foco em residências artísticas e participação em festivais como Cannes, Berlim e Ventana Sur.

Mais informações sobre seus projetos estão disponíveis em www.quadropheniafilms.com.

Pôster

Distribuição e lançamento nacional

Responsáveis por trazer produções independentes e grandes sucessos ao público brasileiro, a Europa Filmes e a Vinny Filmes confirmam o lançamento nacional de O prazer é meu para 30 de outubro de 2025.
A Vinny Filmes, fundada em 1990, tem no currículo títulos como Tropa de Elite 2, Faroeste Caboclo e S.O.S. Mulheres ao Mar 2.

Com 95 minutos de duração, O prazer é meu – El placer es mío promete provocar o público com uma narrativa sobre juventude, desejo e solidão, onde o prazer longe de ser simples e se torna espelho de um mundo em crise.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Últimas