InícioFilmesRafael Infante e Dani Calabresa encaram o caos familiar na comédia "Um...

Rafael Infante e Dani Calabresa encaram o caos familiar na comédia “Um Pai em Apuros”

Novo filme dirigido por Carol Durão estreia em 23 de abril e transforma a rotina de uma família em uma sucessão de situações tão absurdas quanto reconhecíveis

A dinâmica familiar vira território de improviso e sobrevivência em Um Pai em Apuros, comédia nacional que chega aos cinemas em 23 de abril. Estrelado por Dani Calabresa e Rafael Infante, o longa parte de um cenário comum, pais, filhos e rotina doméstica, para construir situações que beiram o colapso, sempre com humor e afeto.

Quando a rotina sai de controle

Na história, Roberta (Dani Calabresa) decide tirar férias e deixa a casa e os quatro filhos sob os cuidados de Fred (Rafael Infante). O problema é que ele não está nem um pouco preparado para assumir a função. A partir daí, o que deveria ser apenas alguns dias de organização vira uma maratona de confusões, decisões erradas e soluções improvisadas que colocam a família inteira à prova.

A comédia aposta justamente nesse exagero do cotidiano. Tarefas simples se tornam desafios épicos, enquanto o desgaste emocional e físico do personagem cresce na mesma proporção das gargalhadas.

Humor que nasce do reconhecimento

Com direção de Carol Durão, conhecida por trabalhos que dialogam com o público amplo, Um Pai em Apuros investe em situações reconhecíveis, personagens próximos da realidade e um humor acessível, que não depende de grandes reviravoltas, mas da identificação imediata com o caos familiar.

A proposta é clara: rir não do extraordinário, mas daquilo que todo mundo já viveu ou teme viver.

Elenco afiado e reforço mirim

Além da dupla protagonista, o elenco conta com Babu Santana, Dan Ferreira, Lívia La Gatto, Macla Tenório e Xande Valois. O núcleo infantil também tem papel central na narrativa, com Bella Alelaf, Lara Infante e os irmãos Caio e Pedro Costa, que ajudam a sustentar o ritmo e o caos da história.

Estreia nos cinemas

Um Pai em Apuros estreia em 23 de abril, com distribuição da +Galeria. O filme é uma coprodução entre +Galeria, Telefilms, Glaz Entretenimento e Star Plus, com patrocínio do BNDES via Edital de Cinema 2025.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Últimas