InícioFilmesA2 Filmes inscreve quatro longas no Prêmio Grande Otelo 2026

A2 Filmes inscreve quatro longas no Prêmio Grande Otelo 2026

Distribuidora aposta em três ficções e um documentário na principal premiação do audiovisual brasileiro

A A2 Filmes anunciou a inscrição de quatro produções no Prêmio Grande Otelo 2026, principal premiação do cinema brasileiro organizada pela Academia Brasileira de Cinema. São três longas na categoria de ficção e um documentário.

Quatro títulos na disputa

Entre os inscritos está o documentário Amor e Morte em Julio Reny, dirigido por Fabrício Cantanhede. O filme, vencedor do In-Edit Brasil, mergulha na trajetória do músico Julio Reny, explorando aspectos pessoais e profissionais de sua carreira.

Na ficção, a distribuidora aposta em Atena, de Caco Souza, estrelado por Mel Lisboa e Thiago Fragoso, que acompanha uma mulher em busca de justiça após sofrer violência.

Outro destaque é O Coreto, dirigido por André Côrrea, que traz Fernanda Schiavo como protagonista, ao lado de Alexandre Borges e Gabriel Godoy, em uma história ambientada no interior paulista.

Fechando a lista está O Velho Fusca, comédia dramática dirigida por Emiliano Ruschel, estrelada por Caio Manhente e Tonico Pereira, que aborda relações familiares a partir da restauração de um carro antigo.

Reconhecimento e próxima etapa

Segundo a A2 Filmes, a inscrição dos títulos reforça o reconhecimento das produções distribuídas pela empresa no último ano.

Os finalistas do Prêmio Grande Otelo 2026 serão anunciados nas próximas semanas, após votação dos membros da Academia Brasileira de Cinema.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Leia também