InícioEventosBrasil chega à Esports Nations Cup 2026 como líder do ranking e...

Brasil chega à Esports Nations Cup 2026 como líder do ranking e com sete convocados no Rainbow Six Siege

Seleção reúne campeões do Six Invitational e nomes em ascensão para o primeiro mundial de esports entre países, em Riade, em novembro

O Brasil vai para Riade como favorito. A Seleção Brasileira de Rainbow Six Siege foi confirmada para a Esports Nations Cup 2026, o primeiro campeonato mundial de esports disputado no formato de seleções nacionais, e chega ao torneio na liderança do ranking da competição. Sete atletas foram convocados e o comando técnico ficou com Igor “Igoorctg” Santos, treinador da Team Liquid.

O processo de seleção foi criterioso: quase 30 atletas foram avaliados, 14 entrevistas realizadas e a escalação final levou em conta histórico, experiência internacional, momento de forma e as funções táticas de cada jogador. O resultado é um grupo que mistura nomes consagrados com talentos em ascensão.

Os convocados

VITAKING (FaZe Clan) foi eleito novato do ano no Brasil Awards de 2023 e acumula dois títulos do Six Invitational.

Paluh (Fluxo W7M) integrou o time ideal da última edição do mesmo torneio e chegou à semifinal da Esports World Cup em 2024.

Handyy (FaZe Clan) é bicampeão do Six Invitational e foi eleito melhor jogador nas duas edições que venceu.

Kheyze (Team Liquid) construiu nome na w7m esports, passou pela FURIA e integrou o elenco campeão do RE:L0:AD 2025.

Cyber (FaZe Clan), o veterano do grupo com 27 anos, tem passagens por Immortals, MIBR e FaZe.

Loira (FURIA) é o mais jovem da convocação e foi eleito a surpresa do Six Invitational 2025.

Jv92 (Team Liquid) também fez parte do elenco campeão do RE:L0:AD 2025 e chega ao torneio em boa fase.

O torneio

A ENC 2026 reúne 12 seleções convidadas pelo ranking, entre elas França, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Suécia e Indonésia. Outros países disputarão eliminatórias regionais online entre 27 e 30 de maio para garantir as vagas restantes. A fase de grupos contará com 24 equipes divididas em quatro chaves no formato todos contra todos. Os playoffs serão em chave de eliminação simples.

O torneio de Rainbow Six Siege na Esports Nations Cup 2026 começa em 18 de novembro e a grande final acontece em 22 de novembro, em Riade, na Arábia Saudita.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Leia também