InícioTeatroDisney On Ice traz Stitch e Angel ao gelo pela primeira vez...

Disney On Ice traz Stitch e Angel ao gelo pela primeira vez na América Latina em nova turnê no Brasil

Espetáculo passa por Rio de Janeiro e São Paulo entre junho e julho com personagens de Frozen, Encanto e Lilo & Stitch

O Disney On Ice retorna ao Brasil entre junho e julho com uma temporada que promete misturar nostalgia, música e grandes encontros da Disney no gelo. O principal destaque deste ano é a estreia de Stitch e Angel patinando pela primeira vez na América Latina.

A nova produção reúne personagens de diferentes gerações da Disney em apresentações que combinam coreografias, efeitos visuais e trilhas sonoras marcantes. Além da dupla de Lilo & Stitch, o espetáculo também traz Elsa e Anna, além de Mirabel Madrigal e personagens do universo de Encanto.

Stitch e Angel prometem um dos momentos mais aguardados da temporada

A participação de Stitch e Angel marca uma das grandes novidades da turnê de 2026. Os personagens chegam ao espetáculo em uma sequência inspirada na energia caótica e divertida da franquia, trazendo humor e clima de aventura para o rinque.

Já o universo de Frozen aposta novamente no apelo emocional da relação entre Elsa e Anna, enquanto Encanto leva ao palco músicas e referências da família Madrigal, ampliando o encontro entre diferentes fases da Disney.

Produção internacional transforma o gelo em um grande palco cinematográfico

Criado em 1981, o Disney On Ice se consolidou como uma das experiências familiares mais populares do entretenimento ao vivo. Cada montagem envolve toneladas de equipamentos e uma equipe internacional responsável por transformar arenas em grandes palcos congelados.

Mais de 50 patinadores participam da produção, que mistura performance atlética, narrativa e efeitos especiais para recriar cenas clássicas da Disney diante do público.

Rio de Janeiro e São Paulo recebem a nova temporada

No Rio de Janeiro, as apresentações acontecem na Farmasi Arena entre os dias 17 e 21 de junho.

Em São Paulo, o espetáculo terá sessões no Ginásio Ibirapuera, de 24 a 28 de junho, e na Vibra São Paulo, entre 2 e 5 de julho.

Algumas sessões contarão com audiodescrição e interpretação em Libras.

Serviço

Rio de Janeiro

  • Local: Farmasi Arena
  • Datas: 17 a 21 de junho de 2026

São Paulo – Ginásio Ibirapuera

  • Local: Ginásio Ibirapuera
  • Datas: 24 a 28 de junho de 2026

São Paulo – Vibra São Paulo

Ingressos: Fever

Local: Vibra São Paulo

Datas: 2 a 5 de julho de 2026

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Leia também