InícioSériesNetflix no Rio2C 2026 | 5 produções brasileiras inéditas e uma agenda...

Netflix no Rio2C 2026 | 5 produções brasileiras inéditas e uma agenda intensa no maior evento criativo da América Latina

A plataforma aproveitou o evento para anunciar novidades que vão de série médica a documentário de aventura no Ártico

A Netflix chegou ao Rio2C 2026 com anúncios e não deixou espaço sobrando. Antes mesmo da abertura oficial do evento, a plataforma revelou cinco produções brasileiras inéditas que ampliam bastante o escopo do que vem sendo feito no país.

O destaque vai para MED, primeira série médica brasileira da Netflix, com Clara Moneke no papel principal e produção da Paranoid. Na sequência, Os Crentes traz um especial de comédia escrito por roteiristas cristãos e produzido pela Floresta. Tem também um documentário sobre a velejadora Tamara Klink percorrendo o Ártico sozinha, sendo a primeira parceria da Netflix com a Maria Farinha Filmes. Fecham a lista uma nova série de melodrama com direção de Rogério Gomes, o Papinha, e uma comédia sobre casamento aberto criada por Alexandre Machado e dirigida por José Alvarenga Jr.

O que já estava no forno

Marjorie Estiano e Any Gabrielly como as protagonistas de Habeas Corpus, primeiro drama jurídico da Netflix Brasil (Crédito- Julia Mataruna: Netflix)

Além dos cinco novos anúncios, a Netflix relembrou projetos que já estavam em desenvolvimento. Habeas Corpus, primeiro drama jurídico da plataforma no Brasil, reúne Marjorie Estiano, Any Gabrielly, Vladimir Brichta e Marisa Orth. A Estranha na Cama é um thriller baseado em livro ainda inédito de Raphael Montes, com Paola Oliveira, Bella Campos e Emilio Dantas. E O Diário de Um Mago, adaptação do clássico de Paulo Coelho, ganha direção de Vicente Amorim e elenco com Rodrigo Santoro e Johnny Massaro.

Tamara Klink em sua jornada velejando pelo Ártico (Crédito- Jorge Brivilati)

Ainda entram na lista: a segunda temporada de Os Donos do Jogo, o reality Sua Mãe Te Conhece? com Claudia Raia, a quarta edição de Ilhados com a Sogra agora com famosos, e DNA do Crime 3, terceira parte da série policial que chegou ao Top 10 de vários países.

Netflix no palco do Rio2C

Durante o evento, que acontece entre os dias 26 e 28 de maio em São Paulo, a Netflix participa de cinco painéis. Os temas vão desde narrativas esportivas, passando por modelos de financiamento para o cinema independente brasileiro, até uma conversa sobre o futuro do audiovisual nacional até 2030. Francisco Ramos, vice-presidente de conteúdo para a América Latina, sobe ao palco principal na quinta-feira para falar sobre produção latina com alcance global.

As produções anunciadas ainda não têm datas de estreia confirmadas, mas chegam à Netflix em diferentes fases de desenvolvimento ao longo de 2026.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Leia também