InícioEventosFestival La Sagra della Porchetta começa neste sábado em São Roque com...

Festival La Sagra della Porchetta começa neste sábado em São Roque com entrada gratuita

Evento realizado pela Cantina Tia Lina reúne gastronomia italiana, vinhos e atrações culturais nos dois primeiros finais de semana de julho

A terceira edição da La Sagra della Porchetta acontece entre os dias 4 e 12 de julho, na tradicional Cantina Tia Lina, em São Roque (SP). Com entrada gratuita, o festival será realizado nos dias 4, 5, 9, 10, 11 e 12 de julho, sempre das 11h às 18h, na Estrada do Vinho.

Inspirado nas tradicionais festas populares italianas, o evento promete reunir gastronomia típica, atrações culturais e atividades para toda a família durante o inverno paulista.

A tradicional porchetta é a estrela do festival

(Créditos- Cantina Tia Lina)

O principal destaque do cardápio será a porchetta italiana, prato típico preparado com carne suína desossada, temperada com ervas e especiarias e assada lentamente.

Além da especialidade, o público também poderá experimentar massas artesanais, polentas, doces, sucos e vinhos produzidos na região de São Roque.

Segundo a organização, os pratos levam a assinatura da fundadora Tia Lina e da chef Carol Góes, responsável atualmente pela cozinha do restaurante.

Programação inclui música, teatro e atrações infantis

Além da gastronomia, o festival contará com uma programação cultural que inclui apresentações de dança italiana, teatro, música ao vivo e performances do tenor lírico Paulo Lanine.

Para as crianças, haverá apresentações circenses, recreação e espaço kids.

A programação musical reúne ainda atrações de jazz, seresta, MPB e pop rock ao longo dos dois finais de semana.

Os horários completos das atrações podem ser consultados no perfil oficial da Cantina Tia Lina nas redes sociais.

Serviço

3ª La Sagra della Porchetta

Datas: 4, 5, 9, 10, 11 e 12 de julho de 2026
Horário: das 11h às 18h
Local: Cantina Tia Lina – Estrada do Vinho, km 10,4, Canguera, São Roque (SP)
Entrada: gratuita

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Leia também