Os fãs de cinema de ação terão uma programação dedicada a um dos personagens mais icônicos das telonas no próximo sábado (27). O Megapix exibe a partir das 17h25 a Maratona Rambo, reunindo quatro filmes estrelados por Sylvester Stallone no papel do veterano de guerra John Rambo.
A seleção percorre diferentes fases da franquia iniciada em 1982 e responsável por transformar Rambo em um dos maiores símbolos do cinema de ação das décadas de 1980 e 1990.
Maratona começa com o clássico que apresentou John Rambo
A programação abre com “Rambo – Programado Para Matar” (1982), longa dirigido por Ted Kotcheff que apresentou o personagem ao público.
No filme, John Rambo retorna aos Estados Unidos após servir na Guerra do Vietnã, mas acaba entrando em conflito com as autoridades de uma pequena cidade, desencadeando uma intensa caçada nas montanhas.
O longa é considerado um marco do gênero e deu origem a uma das franquias mais populares estreladas por Sylvester Stallone.
Sequência traz retorno ao Vietnã e confronto contra soviéticos
Na sequência, às 19h15, será exibido “Rambo II – A Missão” (1985). Na trama, o ex-soldado aceita voltar ao Vietnã para resgatar prisioneiros de guerra americanos em troca de sua liberdade.
Já às 21h, vai ao ar “Rambo III” (1988), em que o protagonista interrompe seu retiro espiritual para resgatar o coronel Trautman, capturado por forças soviéticas no Afeganistão.
Último filme da franquia encerra programação
Encerrando a maratona, o Megapix exibe às 23h o longa “Rambo: Até o Fim” (2019).
No capítulo mais recente da saga, John Rambo é forçado a voltar à ação após o sequestro de sua sobrinha por um cartel mexicano, revisitando os fantasmas do passado em uma missão de vingança.
Confira os horários da Maratona Rambo no Megapix
- 17h25 – Rambo – Programado Para Matar (1982)
- 19h15 – Rambo II – A Missão (1985)
- 21h00 – Rambo III (1988)
- 23h00 – Rambo: Até o Fim (2019)
A Maratona Rambo será exibida pelo Megapix no sábado, 27 de junho.

