Paolla Oliveira desembarca na China nesta semana para apresentar “Herança de Narcisa” no 28º Festival Internacional de Cinema de Xangai. O longa brasileiro terá sua estreia asiática nesta sexta-feira (19), integrando a programação da Mostra Focus Brasil, iniciativa dedicada à divulgação da produção audiovisual nacional no mercado internacional.
Além da atriz, participam da exibição os diretores Clarissa Appelt e Daniel Dias, os produtores Leonardo Edde e Eduardo Albergaria, além de Paula Gomes, diretora-geral da Olhar Filmes.
Terror psicológico chega ao público asiático
Em “Herança de Narcisa”, Paolla Oliveira interpreta Ana, uma mulher que retorna à casa onde cresceu após a morte da mãe, Narcisa, uma ex-vedete marcada por uma relação conturbada com a filha.
Ao lado do irmão Diego, vivido por Pedro Henrique Müller, Ana passa a explorar a antiga residência da família e se depara com segredos, traumas e memórias que transformam o reencontro com o passado em uma experiência cada vez mais perturbadora.
Misturando drama psicológico, suspense e elementos de terror, o filme acompanha a protagonista em uma jornada marcada por conflitos familiares e lembranças difíceis de superar.
Mostra destaca cinema brasileiro na China
A participação de “Herança de Narcisa” integra a programação da Mostra Focus Brasil, realizada dentro do Festival Internacional de Cinema de Xangai.
Após a exibição de estreia, o longa terá sessões adicionais nos dias 20 e 21 de junho, ampliando sua presença junto ao público e ao mercado audiovisual asiático.
A iniciativa faz parte das ações do Ano Cultural Brasil-China 2026, que busca fortalecer a troca cultural entre os dois países e ampliar a circulação internacional de produções brasileiras.
Estreia nos cinemas em julho

Depois da passagem pela China, “Herança de Narcisa” chega aos cinemas brasileiros em 9 de julho.
O filme marca o primeiro longa-metragem da dupla de diretores Clarissa Appelt e Daniel Dias e conta ainda com Rosamaria Murtinho e Elvira Helena no elenco.
Produzido pela Camisa Preta Filmes, em coprodução com a Urca Filmes e o Telecine, o longa será distribuído pela Olhar Filmes.

