O Anime Friends 2026 confirmou as primeiras atrações musicais da quinta-feira, 2 de julho, data que marca a abertura oficial do evento. O YUYU20 e o grupo japonês WOLF HOWL HARMONY from EXILE TRIBE sobem ao palco do AF Festival, que acontece entre os dias 2 e 5 de julho, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Presença tradicional no Anime Friends, o YUYU20 retorna para dar início à programação musical da edição de 2026. Formado por Luigi Carneiro e Hans Zeh, o projeto ficou conhecido por interpretar músicas que ajudaram a popularizar os animes no Brasil, ao mesmo tempo em que desenvolve trabalhos autorais voltados ao público otaku.
Recentemente, a dupla recebeu o selo de Artista Verificado no Spotify e prepara o lançamento do álbum “Outras Histórias Vol. III”.

Na sequência, o palco recebe o WOLF HOWL HARMONY from EXILE TRIBE, quarteto formado por RYOJI, SUZUKI, GHEE e HIROTO. Representando uma nova geração do J-pop, o grupo mistura influências de R&B, hip-hop e música pop contemporânea em sucessos como “Sugar Honey”, “Frozen Butterfly” e “Love Triangle”.
O grupo chega ao Brasil em meio ao crescimento de sua projeção internacional, impulsionada pelo álbum “WOLF”, lançado em 2025. A apresentação também deve chamar a atenção dos fãs brasileiros pela ascendência nacional do integrante GHEE.
“A abertura do AF Festival representa o início de uma experiência que construímos ao longo dos quatro dias de evento. Reunir o YUYU20 e o WOLF na programação da quinta-feira é uma forma de mostrar a diversidade que queremos apresentar ao público, conectando artistas que fazem parte da história da cultura pop japonesa no Brasil com nomes que representam a nova geração da música japonesa. E essa é apenas a primeira parte da programação: ainda temos novidades para anunciar nos próximos dias, fiquem ligados”, afirma Juliano Aniteli, CEO da Maru Division.
Programação do AF Festival 2026
O Anime Friends já confirmou atrações distribuídas pelos quatro dias do evento. Além dos shows da quinta-feira, a programação musical inclui:
Sexta-feira (3 de julho)
- FLOW
- Hanabie.
- MUCC
- Galileo Galilei
Sábado (4 de julho)
- Galneryus
- Sangatsu no Phantasia
Domingo (5 de julho)
- WOLF HOWL HARMONY from EXILE TRIBE
- BURNOUT SYNDROMES
- ASIAN KUNG-FU GENERATION
- Super Friends Spirits
O projeto Super Friends Spirits reunirá Yoshiki Fukuyama, YOFFY, NEW JACK Takurou, Matsuko Mawatari, Mika Chiba, Ricardo Cruz, Larissa Tassi, Luigi Carneiro, Hans Zeh e Lucas Araujo.
O evento também contará com atrações voltadas ao universo do tokusatsu. Entre os convidados estão Yasuhisa Furuhara, que participará pela primeira vez de um evento no Brasil, além de Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto, embaixadores desta edição. Também estão confirmados Mika Chiba, Ryoma Sasaki, Tomonori Yoshida e Tom Saeba, integrantes ligados à série Dennou Keisatsu Cybercop.
Já entre os dubladores, o público poderá acompanhar painéis com os japoneses Ryusei Nakao e Nozomu Sasaki, além dos brasileiros Wendel Bezerra e Guilherme Briggs.
Os tradicionais concursos de cosplay também retornam à programação, reunindo participantes de diferentes níveis de experiência ao longo dos quatro dias do festival.
Serviço
Anime Friends 2026
Quando: de 2 a 5 de julho de 2026
Onde: Distrito Anhembi – Rua Professor Milton Rodrigues, s/nº, Santana, São Paulo (SP)
Ingressos: disponíveis pela Ticket360 e nos pontos de venda oficiais
Mais informações: animefriends.com.br
Anime Friends 2026 acontece entre os dias 2 e 5 de julho, no Distrito Anhembi, em São Paulo.


