InícioFilmes'Alto Uruguai' encerra filmagens e aposta em drama inspirado em história real

‘Alto Uruguai’ encerra filmagens e aposta em drama inspirado em história real

Novo longa de Cristiane Oliveira acompanha uma fotógrafa que revisita o passado da própria família em uma trama sobre ancestralidade, memória e identidade.

A diretora Cristiane Oliveira concluiu as filmagens de Alto Uruguai, seu novo longa-metragem. Produzido pela Okna Produções em coprodução com a uruguaia Criatura Cine, o filme mistura drama e suspense psicológico para contar a história de uma mulher que precisa confrontar o passado de sua família após uma descoberta inesperada.

Drama nasceu de uma experiência vivida pela diretora

A trama acompanha Júlia (Maiara Astarte), fotógrafa que vive em São Paulo e cria sozinha o filho. Ao preparar sua primeira grande exposição, ela descobre que a galerista responsável pelo evento é descendente do homem que escravizou um de seus antepassados indígenas.

A revelação leva a protagonista de volta ao interior do Rio Grande do Sul, onde inicia uma investigação sobre a história das duas famílias.

Segundo a produção, o roteiro surgiu a partir de uma experiência pessoal de Cristiane Oliveira, que conheceu por acaso uma descendente do homem que escravizou um de seus ancestrais.

Elenco reúne nomes do cinema brasileiro

Além de Maiara Astarte, o elenco conta com Chris Couto, Maria Manoella, Marat Descartes, Julia Katharine, além dos uruguaios Jorge Heller e Rafael Beltrán.

O roteiro é assinado por Cristiane Oliveira, Graciela Guarani e Gustavo Galvão. A fotografia é de Bruno Polidoro, enquanto a direção de arte fica a cargo de Adriana Borba.

Gravações passaram pelo Sul e Sudeste

As filmagens aconteceram em cidades do Rio Grande do Sul, como Santo Ângelo, Santo Cristo, Santa Rosa, Cândido Godói, Porto Mauá e Porto Alegre, além de locações na capital paulista.

Alto Uruguai ainda não teve sua data de estreia anunciada.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Leia também