Os fãs de Toy Story ainda têm algumas semanas para visitar Toy Story ao Infinito e Além: A Exposição, em cartaz no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista. A mostra fica aberta ao público até 2 de agosto e celebra os 30 anos de uma das franquias mais importantes da história da animação.
Com mais de 1.100 m², a exposição apresenta um percurso dedicado à evolução da série, reunindo esboços conceituais, storyboards, testes de animação e outros materiais originais dos arquivos da Pixar Animation Studios.
Além do conteúdo histórico, a mostra também reúne obras inéditas produzidas por artistas brasileiros que reinterpretam o universo de Toy Story em diferentes estilos, como ilustração, escultura, toy art, design e instalações.
Entre os nomes confirmados estão Eduardo Kobra, Ana Lage, Anny Schafer, Filipe Rocha, Gabriel Pessoto, Guilherme Matsumoto, Ivanildo dos Bocejos, Jaqueline Konrath e Marcus Aquino.
Ao longo da visita, o público também encontra ambientes inspirados na franquia e esculturas em tamanho real de personagens como Woody, Buzz Lightyear e Lotso, além de uma loja com produtos oficiais da Disney e Pixar.
Lançado em 1995, Toy Story marcou a história do cinema ao se tornar o primeiro longa-metragem totalmente produzido por computação gráfica. Três décadas depois, a franquia continua entre as mais populares da Disney e da Pixar.
Serviço
Toy Story ao Infinito e Além: A Exposição
Quando: até 2 de agosto
Onde: Shopping Cidade São Paulo – 4º andar (Av. Paulista, 1230)
Horários:
- Terça a quinta: 12h às 21h
- Sexta e sábado: 11h às 21h
- Domingos e feriados: 12h às 20h
Ingressos: a partir de R$ 25 (meia-entrada), pela Ticketmaster e na bilheteria oficial.

