A 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo terá a Espanha como país convidado de honra. A participação contará com um espaço de 500 m² dedicado à literatura e à cultura espanholas, reunindo debates, exposições, encontros profissionais e a presença de autores contemporâneos.
A programação será organizada pela escritora Marta Sanz, que assina a curadoria das atividades e promete apresentar a diversidade da produção literária espanhola, contemplando diferentes regiões, idiomas e gêneros.
Segundo a Câmara Brasileira do Livro (CBL), organizadora da Bienal, a iniciativa busca ampliar o intercâmbio cultural entre Brasil e Espanha e fortalecer o diálogo entre os mercados editoriais dos dois países.
Bienal espera mais de 700 mil visitantes
Marcada para acontecer entre 4 e 13 de setembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo, a Bienal do Livro deve receber mais de 700 mil visitantes ao longo de dez dias de programação.
Além da participação espanhola, o evento reunirá 269 expositores, entre editoras, livrarias, distribuidoras e empresas do mercado editorial, além de autores brasileiros e internacionais.
Serviço
28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: 4 a 13 de setembro de 2026
Local: Distrito Anhembi – São Paulo
Público estimado: mais de 700 mil visitantes
Expositores: 269


