InícioeSportsEsports World Cup leiloa tabuleiro de xadrez autografado por Faker e Chovy

Esports World Cup leiloa tabuleiro de xadrez autografado por Faker e Chovy

A Esports World Cup 2026 colocou no ar um leilão de um colecionável bastante particular: um tabuleiro de xadrez artesanal utilizado e autografado por Lee “Faker” Sang-hyeok e Jeong “Chovy” Ji-hoon, dois dos principais nomes da história competitiva de League of Legends.

A peça foi utilizada em uma produção de conteúdo realizada durante o torneio de League of Legends da EWC 2026. Na ocasião, os dois mid laners sul-coreanos deixaram o Rift para levar a rivalidade estratégica para uma partida de xadrez, relacionando o raciocínio exigido pelo MOBA à disciplina do jogo de tabuleiro.

Colecionável será único

Depois da produção, realizada em 14 de julho, o tabuleiro recebeu as assinaturas dos dois jogadores e agora será colocado à disposição dos fãs em um leilão.

O item acompanha um conjunto de peças de xadrez premium e um certificado de autenticidade confirmando que se trata do mesmo tabuleiro utilizado por Faker e Chovy durante a gravação.

Segundo a organização, nenhuma outra edição será produzida, tornando o objeto o primeiro colecionável desse tipo lançado pela Esports World Cup e também a primeira peça oficial a reunir os dois jogadores.

O leilão permanece aberto até 31 de agosto de 2026.

Rivalidade que atravessa o League of Legends

Faker e Chovy estão entre os principais jogadores da história do cenário sul-coreano e mundial de League of Legends. A rivalidade entre os dois ganhou mais um capítulo durante a EWC 2026, quando Chovy e a Gen.G venceram a disputa pelo terceiro lugar contra Faker.

Os dois já conquistaram uma edição da Esports World Cup e agora disputam a possibilidade de se tornarem o primeiro bicampeão do torneio.

A iniciativa também terá um impacto além do colecionismo. Após o encerramento do leilão, o valor arrecadado será dividido entre as duas organizações envolvidas e a Esports Foundation, com os recursos destinados a iniciativas voltadas ao bem-estar dos jogadores de esports.

O leilão do tabuleiro autografado por Faker e Chovy já está disponível no site oficial da Esports World Cup e termina em 31 de agosto.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Leia também