InícioEventosLiterare Books prepara programação com autores e lançamentos para a Bienal do...
spot_img

Literare Books prepara programação com autores e lançamentos para a Bienal do Livro de São Paulo

Editora ocupa estande em parceria com a Buzz e terá encontros com autores, sessões de autógrafos e painéis sobre literatura, saúde e educação

A Literare Books International participa da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, entre 4 e 13 de setembro, com uma programação que combina lançamentos, sessões de autógrafos e encontros com autores. A editora estará no estande H70, no Distrito Anhembi, em um espaço compartilhado pela primeira vez com a Buzz Editora.

A parceria reúne os catálogos das duas editoras em um espaço de 160 m², próximo à Arena Cultural. Ao longo dos dez dias de evento, o público poderá participar de atividades com escritores e conhecer lançamentos de diferentes gêneros.

Laura Amorim é um dos destaques

Laura Amorim
Divulgação / Literare Books International

Entre os nomes da programação está Laura Amorim, autora de Se Não Fosse Por Você, romance que ganhou uma comunidade de leitores nas redes sociais, especialmente entre o público do BookTok.

A escritora também aproveitará a Bienal para apresentar Você Devia Saber, seu novo romance. Laura terá sessões de autógrafos em diversos dias do evento, incluindo encontros extras nos dias 5 e 12 de setembro.

Sua programação começa no dia 4 de setembro, das 19h10 às 19h50, e segue nos dias 5, 6, 11, 12 e 13. No dia 6, o encontro acontece das 20h às 21h; no dia 13, das 18h às 19h.

Bienal também terá debates sobre saúde e educação

A presença da Literare vai além do estande. A editora participa da programação do Espaço Saúde e Bem-Estar, com discussões relacionadas a neurodiversidade, desenvolvimento infantil e parentalidade.

No dia 8 de setembro, às 18h30, o médico Thiago Castro participa do painel “Neurodiversidade: o cérebro não vem em um modelo só”. A conversa abordará condições como TDAH, autismo e dislexia, além de questões relacionadas a diagnóstico, inclusão e diferentes formas de funcionamento cerebral.

Já no dia 13 de setembro, às 15h, Cristina Martinez participa do painel “Pais perdidos, filhos em formação”, que discute os desafios da parentalidade e o desenvolvimento das relações entre pais e filhos.

Programação reúne diferentes áreas

Além dos romances e lançamentos literários, o catálogo apresentado pela Literare contempla temas como autismo, neurodiversidade, saúde, bem-estar, educação, parentalidade, literatura infantil, negócios, liderança, desenvolvimento pessoal e carreiras.

A editora também levará seus diferentes selos ao evento, entre eles Literare Edu, Literare Iuris, Literare Neurodiverso, Literare Science e Literare Kids.

A 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece de 4 a 13 de setembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo. A Literare Books e a Buzz Editora estarão no estande H70.

Serviço

28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: 4 a 13 de setembro de 2026
Local: Distrito Anhembi – São Paulo (SP)
Estande: H70
Programação: lançamentos, sessões de autógrafos, encontros com autores e painéis.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Leia também