InícioGamesAstrae Oratio abre inscrições para teste beta após revelar primeira demo na...
spot_img

Astrae Oratio abre inscrições para teste beta após revelar primeira demo na TGS 2026

Novo RPG com estética de anime da NC terá versões para Android, iOS e PC, com lançamento previsto para 2027.

A Tokyo Game Show 2026 foi escolhida pela NC, anteriormente conhecida como NCSoft, para apresentar a primeira versão jogável de Astrae Oratio. Desenvolvido pelo estúdio Dynamis One, o RPG com estética de anime também está com inscrições abertas para seu Teste Beta Fechado, permitindo que jogadores fora do Japão tenham a oportunidade de experimentar o título.

As inscrições para o teste podem ser realizadas até 21 de setembro, à meia-noite, no horário de Brasília. A NC ainda não detalhou no material divulgado quando o beta será realizado ou quantos jogadores serão selecionados.

Durante a TGS 2026, a empresa também confirmou os planos de lançamento. Astrae Oratio chegará primeiro aos dispositivos móveis com Android e iOS em 2027. A versão para PC será disponibilizada posteriormente, ainda no mesmo ano.

Magia e cotidiano se encontram em Astrae Oratio

Astrae Oratio se passa em um mundo no qual magia e vida cotidiana coexistem. O jogador assume o papel de “Shunin”, um agente público que trabalha em uma agência governamental responsável por supervisionar assuntos relacionados aos magos.

A exploração da cidade e as relações entre seus habitantes ocupam parte importante da experiência, com diferentes personagens e histórias interligadas ao longo da campanha. Segundo o diretor Jong-gyu Lim, a proposta é combinar narrativa, arte e combate em uma mesma experiência, que continuará sendo expandida através de atualizações e da introdução de novos personagens e histórias.

Na Tokyo Game Show, os visitantes podem experimentar tanto o Modo História quanto o Modo de Combate. A NC criou um estande inspirado no escritório da agência governamental presente no jogo, além de uma instalação baseada na Torre de Tóquio e uma apresentação dos personagens utilizando tecnologia de exibição 3D.

A primeira demonstração pública também marca uma etapa importante para um projeto que a NC pretende desenvolver a longo prazo. Além de Jong-gyu Lim, a apresentação para a imprensa na TGS contou com o diretor de arte In Kim, que apresentou detalhes sobre a identidade visual e o processo criativo do RPG.

Astrae Oratio será lançado para Android e iOS em 2027, seguido pela versão para PC ainda no mesmo ano. Enquanto isso, as inscrições para o Teste Beta Fechado permanecem abertas até 21 de setembro.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Leia também