InícioFilmesVictor Sarro estreia na dublagem em A Ilha Esquecida, nova animação da...
spot_img

Victor Sarro estreia na dublagem em A Ilha Esquecida, nova animação da DreamWorks

Comediante dá voz a Raww, um cão-lobisomem que ajuda duas meninas em uma aventura por uma ilha mágica

Victor Sarro vai estrear na dublagem com A Ilha Esquecida, nova animação da DreamWorks. O comediante empresta a voz a Raww, um cão-lobisomem que acompanha as protagonistas durante a aventura.

O anúncio foi feito pelo próprio Sarro nas redes sociais. Segundo o artista, o convite surgiu após um trabalho de divulgação com a Universal Pictures, que distribui a animação. Ele realizou um teste mesmo sem experiência anterior com dublagem e acabou escolhido para o papel.

Um guia atrapalhado pela ilha

Em A Ilha Esquecida, Jô e Raíssa são transportadas magicamente para uma ilha e acabam presas no local. Para encontrar o caminho de volta para casa, as duas precisam contar com a ajuda de Raww.

O personagem funciona como uma espécie de guia das meninas pela ilha, embora seu jeito desajeitado e caótico complique algumas situações. Para Sarro, essa personalidade também foi um dos pontos que tornaram o trabalho divertido.

“Ele é desajeitado, doido, mas tem um bom coração.”

A animação é dirigida pela equipe responsável por Gato de Botas 2, longa que recebeu indicação ao Oscar.

Primeira experiência de Victor Sarro com dublagem

Apesar de nunca ter trabalhado como dublador, Sarro afirma que conseguiu aproveitar a experiência. A direção ficou a cargo de Fernanda Barone, que, segundo o comediante, ajudou a tornar o processo mais confortável.

A principal dificuldade foi justamente lidar com uma área nova, especialmente pela responsabilidade de deixar sua voz registrada em um personagem de uma grande produção de animação.

Sarro também encontrou espaço para brincar com as características de Raww e sua própria personalidade. “O personagem é doido, então é muito parecido comigo”, comentou.

A Ilha Esquecida chega aos cinemas

A Ilha Esquecida acompanha uma história de amizade, aventura e fantasia, com Jô e Raíssa tentando escapar da ilha enquanto descobrem seus perigos e contam com a ajuda de Raww.

O filme tinha estreia inicialmente prevista para 24 de setembro, mas algumas sessões foram antecipadas. A animação chega aos cinemas brasileiros em 10 de setembro, durante a Semana do Cinema, com Victor Sarro fazendo sua estreia na dublagem.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Leia também