Depois de interpretar Tess em The Last of Us e a psicóloga Wendy Carr em Mindhunter, Anna Torv está de volta ao universo das investigações criminais. A atriz será protagonista de Dustfall, série policial de seis episódios adquirida pelo Apple TV, que chegará ao streaming em 2027.
Desta vez, Torv interpreta Antigone “Tig” Pollard, uma detetive experiente que precisa investigar um caso de violência sexual em uma comunidade onde vítimas nem sempre são ouvidas e criminosos conseguem escapar das consequências de seus atos.
A situação se complica quando um dos principais suspeitos aparece morto, transformando a investigação em um caso ainda mais delicado. Enquanto tenta descobrir o que aconteceu, Tig também precisa enfrentar lembranças e segredos de sua própria adolescência.
Um suspense policial em meio ao cenário tropical australiano
Baseada no romance The Unbelieved, de Vikki Petraitis, Dustfall aposta em uma abordagem conhecida como noir tropical, levando os conflitos e mistérios típicos do gênero policial para uma região marcada pelo clima quente e pelas paisagens costeiras.
A série é ambientada e filmada em Gold Coast, na Austrália, cenário que contrasta com os temas difíceis abordados pela história.
Mais do que descobrir quem cometeu um crime, a investigação conduzida por Tig coloca em discussão a maneira como vítimas de violência são tratadas, os obstáculos para conseguir justiça e os efeitos de acontecimentos que permanecem escondidos durante anos.
O romance que inspirou a produção venceu o Davitt Awards na categoria de escolha dos leitores, premiação australiana dedicada à literatura policial escrita por mulheres.
Dustfall reúne elenco de The Last of Us, Deadloch e outros dramas
Além de Anna Torv, a produção conta com Juliet Stevenson, atriz de Um Romance de Outro Mundo, e Kate Box, conhecida pela série policial Deadloch.
Também estão no elenco Tobias? Não. A produção reúne Peter Fenton, Bert LaBonté, Zoe Phillips, Maria? Não. Entre os demais participantes estão Lila McGuire, Harry Gilchrist, Ling Cooper Tang, Gemma Chua-Tran, Alice Ansara, Martin Sacks, Theo Haitana, Conrad Coleby, Ben Knight, Kirsty O’Connor, Jay Ryan, Ed Wightman e Luke J. Morgan.
A adaptação é liderada por Dianne Taylor, indicada ao BAFTA e conhecida por After the Party, com roteiros também assinados por Stuart Page, Belinda Chayko e Beatrix Christian.
A direção fica por conta de Emma Freeman, que trabalhou em produções como The Newsreader e The Family Next Door.
A série é uma coprodução da Soapbox Pictures e Moonriver para a emissora australiana ABC, em associação com BBC, ZDF e Screen Australia.
Quando Dustfall estreia no Apple TV
O Apple TV adquiriu os direitos de distribuição de Dustfall por meio da Federation International. A série terá seis episódios e estreia prevista para 2027, mas ainda não recebeu uma data específica.
Na Austrália, a produção será exibida pela ABC e pelo ABC iview. Em outros territórios, a distribuição respeitará os direitos previamente adquiridos pela BBC e pela ZDF.
Dustfall tem lançamento previsto para 2027 no Apple TV, incluindo o mercado internacional, com calendário de episódios ainda a ser divulgado.


