InícioGamesWe Were Here Tomorrow chega em outubro com crossplay entre PC, PS5...
spot_img

We Were Here Tomorrow chega em outubro com crossplay entre PC, PS5 e Xbox

Nova aventura cooperativa será lançada em 20 de outubro e leva os quebra-cabeças da série para uma instalação retrofuturista

A próxima viagem cooperativa de We Were Here já tem data marcada. A Total Mayhem Games anunciou que We Were Here Tomorrow será lançado em 20 de outubro para PC via Steam, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, com crossplay entre as três plataformas desde o lançamento.

O anúncio veio acompanhado de um novo trailer, que apresenta melhor o cenário retrofuturista e algumas das mudanças preparadas para o novo capítulo. Apesar da ambientação diferente, a estrutura continua baseada no elemento que acompanha a franquia desde o primeiro jogo: dois jogadores separados precisam conversar para descobrir juntos como avançar.

Desta vez, os Exploradores ficam presos em uma instalação da Norček Industries, onde precisam investigar o que aconteceu com uma equipe de pesquisadores desaparecida e descobrir os segredos dos experimentos realizados no local.

Dois jogadores continuam vendo coisas diferentes

We Were Here Tomorrow mantém os quebra-cabeças cooperativos assimétricos da série. Isso significa que os dois participantes não recebem necessariamente as mesmas informações e precisam descrever aquilo que estão vendo para encontrar uma solução.

A comunicação continua acontecendo por walkie-talkies, enquanto os desafios passam a brincar também com conceitos como tempo, gravidade e espaço.

Cada jogador terá ainda um papel diferente e sua própria ferramenta tecnológica. A ideia é que equipamentos e informações de ambos precisem ser combinados para superar situações que nenhum dos Exploradores conseguiria resolver sozinho.

A maior mudança visual está na ambientação. A Norček Industries apresenta uma visão de futuro imaginada a partir da estética dos anos 1980, combinando instalações tecnológicas com uma trilha sonora inspirada em synthwave. Mesmo nesse novo cenário, a desenvolvedora afirma que haverá elementos e referências familiares para quem acompanhou os capítulos anteriores.

O lançamento acontece quase dez anos depois do primeiro We Were Here. Segundo a Total Mayhem Games, a franquia já reúne cinco jogos e ultrapassou 15 milhões de jogadores.

We Were Here Tomorrow será lançado em 20 de outubro para PC via Steam, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, com crossplay entre as plataformas disponível desde o primeiro dia.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Veja também