Hands-on | Com carisma de sobra, Changer Seven,o Super Sentai brasileiro, volta em nova demo (gamescom latam 2025)

Ano passado, na primeira gamescom latam fomos surpreendidos com os heróis brasileiros Changer Seven. Sabe aqueles famosos heróis japoneses do gênero Super Sentai (Power Rangers no ocidente)? Só que imaginados no Brasil? Produzido pelo estúdio brasileiro Gixer Entertainment, Changer Seven traz sete heróis com influência de Sentai a Cavaleiros do Zodíaco, num encontro a cultura brasileira.

Um trabalho além do game

O mangá foi atualizado agora sendo publicado em 7 edições (no evento estava os três primeiros números disponíveis)

O Changer Seven já nasce grande, quando apresenta um mangá nacional que surgiu em 2024, mas agora atualizado com 7 edições, contando as histórias de todos os personagens. E falando da franquia como um potencial título a ter mangá, animê e games, Gixer Entertainment segue apostando todas as suas fichas num título que mexe com a infância dos criadores e reflete as piadas de “tiozão” ao estarem entre os 30 e 40 anos.

Outro fato que chamou a atenção é que a Gixer Entertainment normalmente produzia jogos para outras empresas, sendo aqui uma iniciativa dela própria em investir num título que vê (e tem!) muito potencial.

Com lançamento previsto para 2025, o jogo estará disponível para Playstation 5, Xbox Series S e X, além da Steam no PC.

O mangá

Produzido por Jun Sugiyama e Eduardo Capelo, a primeira edição apresenta quatro personagens, além de trazer um pouco mais da Sunny Point. Na história até vemos as personagens frequentando um karaokê chamado Senpai (que é um trocadalho ao karaokê Kampai do bairro da Liberdade).

A dupla é conhecida pelo JaPow! que traz as aventuras no bairro da Liberdade, trazendo um traço lindíssimo, mostrando o quão potencial tem os personagens em outras mídias.

No ano passado, Juno Cecilio comentou que o mangá será lançado por uma grande editora de mangás num futuro próximo. Olhando o expediente com alguns nomes da Editora JBC, podemos apostar que as chances são grandes em sair por lá.

São Paulo ou Sunny Point?

A demo apresenta uma avenida que parece a avenida Paulista em São Paulo, mas na verdade estamos em Sunny Point, e a atualização mantém o mesmo cenário em que jogamos no ano passado num trecho do que parece a estação de metrô Trianon, mas agora trazendo cinco personagens e indo e voltando para a avenida principal.

No trailer já lançado pela empresa, Changer Seven mostra que terá diferentes cidades brasileiras, confirmando inclusive a passagem em Santa Catarina, numa versão que “lembra” ao parque Beto Carrero.

Jogando o Changer Seven

A nova demo começando diretamente da “Avenida Paulista” da Sunny Point, e começamos com a Ruby Valente que é a “ranger vermelha” aqui. A grande novidade aqui é que a demo explora as habilidades de cada personagem em alguns trechos da fase, assim começamos com Ruby Valente, passando por Blue Shield, Yellow Spear, mostrando a variedade de golpes.

Não sabemos se mudou, mas em 2024 quando jogamos, podíamos mudar os personagens em cada trecho, num sistema parecido com Sonic Heroes, o jogo traz  estilo tag-team/assistência, em que você troca de personagem apertando R1 no controle. Só que aqui, eles optaram mudar a jogabilidade, mas vale o aviso aqui comentando que pode ser algo exclusivo dessa nova demo.

A grande surpresa aqui é a cor roxa que usa punhais que lembram e muito o Shun dos Cavaleiros do Zodíaco. Trazendo efeito visual que parece uma corrente, seus ataques são bem diferentes e é praticamente um presente pra quem está terminando a demo, sendo último personagem a aparecer.

Abre as caixas de comida para carregar sua energia

Com controles bem precisos e fáceis de jogar, a carisma do Changer Seven é impressionante, ao apresentar personagens que você gostaria de saber mais e mais sobre eles.

Como já tínhamos jogado em 2024, percebemos muitas mudanças na jogabilidade e até mesmo uma seta indicando o caminho, que era uma ausência sentida. Além disso, mesmo que sendo o mesmo cenário, o jogo ousou em mudar rotas e trazer uma agilidade repleta de cenas em animação que aproximou o jogo ainda mais de jogos como NARUTO SHIPPUDEN: Ultimate Ninja STORM. Confesso que em alguns momentos entre as animações, esperei apertar o comando correto, por tamanha semelhança na narrativa escolhida, sendo uma novidade muito bem vinda aqui.

Opinião

Sendo a melhor demo que joguei em 2024, devo confessar que Changer Seven segue impressionando e mostra um enorme potencial da Gixer Entertainment em entregar um grande lançamento em 2026.

O jogo que já está à venda, surpreende pelo seu valor de 45 reais no gamescom latam e mostra que deveríamos olhar mais para talentos nacionais. O jogo segue em busca de uma distribuidora e torço que não só encontrem, como torne reais as suas intenções de mangás, animês e outros produtos ligados ao título.

Gostoso de jogar, apenas lamento que o barulho do evento fez com que eu não pudesse ouvir as vozes dos personagens. Bem localizado e cheio de gírias, deu pra sentir um carinho até na voz, sendo uma pena em não poder descobrir ainda mais sobre eles.

Changer Seven deve ter demo disponibilizada na Steam e tem tudo para se tornar paixão nacional, ou até mesmo internacional.

Changer Seven

Gênero: Ação, Aventura, Indie

Desenvolvedor: Gixer Entertainment

Distribuidora: Gixer Entertainment

Série: Changer Seven

Data de Lançamento: 2025

Plataformas: PC (Steam), Playstation 5, Xbox Series S/ X

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Últimas