A edição 2025 da gamescom latam foi um marco para o mercado de games na América Latina. Em sua segunda edição, o evento reuniu 131.854 visitantes no Distrito Anhembi, em São Paulo, e já tem data confirmada para voltar em 2026: de 30 de abril a 3 de maio. O dia 29 será reservado para convidados, imprensa, influenciadores e negócios, mantendo o foco nas conexões B2B antes da abertura ao público geral.
Estúdios gigantes, jogos aguardados e ativações imersivas

O evento deste ano colocou o Brasil no radar dos grandes players da indústria. Nintendo, Niantic, Pokémon Company, ID@Xbox, Warner Bros. Games, Ubisoft, Bethesda, SEGA, Bandai Namco, Supercell, Garena, Arc System Works, entre outros nomes de peso, marcaram presença com estandes cheios de ativações e jogos jogáveis.
Entre os destaques que o público pode experimentar estavam títulos como Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, Garena Delta Force, FragPunk, Double Dragon Revive e Hunter x Hunter: Nen Impact. A vibe do evento foi reforçada por meet & greets, painéis com devs, palestras e presenças ilustres como Gaules, Creative Squad, Coringa, Brino, Nyvi Estephan, Toguro e Cris Guedes, todos celebrando a cultura gamer.
R$ 1 bilhão em negócios no setor de games

Na área voltada para negócios, a gamescom latam movimentou mais de mil empresas — incluindo 200 publishers — com reuniões entre estúdios brasileiros e da América Latina. A expectativa é que esses encontros gerem mais de R$ 1 bilhão em negócios. Os dados finais ainda serão divulgados, mas o impacto econômico já é visível e reforça o peso da indústria de jogos na economia criativa.
Organização de peso e apoio cultural
Realizada pela Omelete Company, Koelnmesse e BIG Festival, a gamescom latam tem apoio de entidades como a Abragames (pelo projeto Brazil Games), Apaa e patrocínio de empresas como Banco do Brasil, Claro, Seara e TNT. A estrutura é viabilizada com apoio das secretarias municipal e estadual de cultura e desenvolvimento econômico de São Paulo, além do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
gamescom latam no Brasil
Desde sua estreia, a gamescom latam vem consolidando o Brasil como um polo estratégico global para a indústria dos games. Mais do que uma feira, o evento se tornou ponto de encontro entre fãs, criadores, investidores e publishers — com potencial crescente para transformar a região em um hub internacional.