Rock Exhibition transforma Avenida Paulista com cinema gratuito e shows de blues e rock

Se você ama música e cinema, maio é o mês certo para dar um pulinho na Avenida Paulista. A Rock Exhibition – Best of Blues and Rock chega com uma programação gratuita que ocupa dois dos espaços culturais mais icônicos da capital paulista: o cinema Reserva Cultural e a Casa das Rosas. O projeto, promovido pela Dançar Marketing com apoio do Ministério da Cultura, SulAmérica e Jack Daniel’s, oferece sessões de filmes às terças e quartas e pocket shows aos finais de semana, tudo na faixa!

A ideia é simples: celebrar a cultura pop e democratizar o acesso à arte, conectando gerações por meio da música e da sétima arte.

Filmes que vão além da trilha sonora

A programação da Rock Exhibition aposta em filmes que não só usam a música como trilha, mas a colocam no centro da narrativa. Os títulos selecionados abordam a música como linguagem, memória e força de transformação social. As exibições são sempre às 18h, com entrada gratuita por ordem de chegada no Reserva Cultural.

Entre os destaques estão Verão (sobre a cena underground soviética), Aznavour por Charles (um diário poético com imagens caseiras do cantor francês) e Mama Africa, documentário sobre a lendária cantora e ativista Miriam Makeba. Outros títulos como O Silêncio, A Ópera de Paris e Alabama Monroe também compõem a seleção, cada um com seu olhar único sobre a força da música.

Shows que revelam o som do Brasil contemporâneo

Aos fins de semana, é a vez da Casa das Rosas virar palco de uma sequência de apresentações que misturam o novo e o clássico do rock e do blues nacional. A banda Malvada, formada só por mulheres, promete levantar o público com sua energia de festival. Já os Hurricanes trazem uma pegada sulista e autoral que mistura blues e rock com personalidade.

Quem curte Iron Maiden vai pirar com o tributo da banda The Seventh Sons, que recria os clássicos da banda britânica com intensidade. O cantor Pedro Pastoriz e o grupo Gaita Groove completam a programação com performances que vão do soul ao jazz improvisado.

E tem mais: nos dias 29 e 30 de maio, o projeto chega às estações de metrô Tatuapé e Paraíso, levando música ao vivo para o cotidiano da cidade.

Mais que um evento, uma celebração da cultura pop

A Rock Exhibition nasceu em 2014 como uma exposição interativa, e já atraiu mais de 20 mil visitantes em sua edição 2025 na Casa das Rosas. Agora, ela se expande para cinema e música ao vivo, consolidando-se como um dos maiores eventos culturais gratuitos de São Paulo.

Para Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing, o objetivo vai além do entretenimento: “A Rock Exhibition convida o público a mergulhar no universo criativo da música, da moda e dos ícones da cultura pop”, afirma.

Com entrada franca e uma agenda recheada de atrações, a Rock Exhibition – Best of Blues and Rock é parada obrigatória para quem quer viver a cultura na rua, sem pagar nada.

SERVIÇO POCKET SHOWS ROCK EXHIBITION – BEST OF BLUES AND ROCK

Quando: 03 de maio a 25 de maio

Local: Casa das Rosas

Endereço: Av. Paulista, 37 – Bela Vista (próximo ao metrô Brigadeiro, Linha 2 – Verde) – São Paulo

Telefone: (11) 3673-1883

Entrada: Gratuita (não há necessidade de retirada de ingressos)

Além das apresentações na Casa das Rosas, o público também poderá curtir pockets shows nas estações de Metrô:

Tatuapé – dia 29 de maio, às 16h

Paraíso – dia 30 de maio, às 16h

SERVIÇO SESSÕES DE CINEMA ROCK EXHIBITION – BEST OF BLUES AND ROCK

Quando: de 06 a 28 de maio de 2025 (sessões às terças e quartas)

Local: Reserva Cultural

Endereço: Avenida Paulista, 900, Bela Vista, São Paulo/SP, 01311-000

Telefone: 11 3287-3529

Entrada: Gratuita (retirada de ingressos na bilheteria do cinema por ordem de chegada com antecedência para a sessão)

Horários das sessões: 18h e/ou 20h

** Distribuição dos ingressos até o início da sessão ou lotação da sala.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Últimas