A socialite mais excêntrica do rádio agora reina também nos palcos. O monólogo Meu nome é Sandra, estrelado por Felipe Xavier, acaba de ter sua temporada estendida no Teatro Multiplan, em São Paulo. A peça, que marca a estreia teatral da personagem Sandra, segue em cartaz até 04 de junho, e mistura humor inteligente com uma crítica afiada ao universo dos milionários brasileiros.
Sandra é um fenômeno radiofônico criado por Felipe Xavier no programa Chuchu Beleza, sucesso nacional em mais de 100 emissoras. Sem maquiagem, figurino ou caracterização, Felipe dá vida à personagem apenas com corpo, voz e interpretação, mantendo viva a imaginação dos ouvintes que acompanham Sandra há quase uma década. A proposta é clara: manter o lúdico da personagem nascida no rádio. “Quanto mais distante a minha imagem estiver da Sandra, mais consigo preservar esse espaço imaginário”, comenta o autor.
Dirigido por Claudia Apóstolo, o espetáculo é resultado de um processo de construção corporal iniciado há um ano. “Mesmo no estúdio de rádio, eu já usava o corpo para interpretar a Sandra, mas só percebi isso agora no teatro”, revela Felipe. A montagem entrega uma experiência teatral vibrante, onde o humor se mistura à observação crítica do comportamento da elite brasileira.
Mesmo sendo uma sátira, Sandra conquistou um público diverso. “As pessoas se identificam porque o estereótipo da milionária deslumbrada é reconhecível — e engraçado”, diz Felipe. O riso vem fácil, mas também provoca reflexão sobre os exageros de um estilo de vida que beira o absurdo.
O espetáculo integra a programação do Teatro Multiplan, com curadoria da VME, que aposta em produções com qualidade artística e impacto social. “A Sandra é uma personagem que ultrapassa plataformas, desafia formatos e dialoga diretamente com o imaginário popular”, comenta Vinícius Munhoz, CEO da VME.
Com o sucesso da temporada paulistana, a ideia é levar o monólogo para as cidades onde o Chuchu Beleza é transmitido. “Já temos demanda para os próximos dois anos”, brinca Felipe, que também antecipa a criação de um novo espetáculo com outro personagem clássico de sua autoria, o Doutor Pimpolho, previsto para 2026.
Meu nome é Sandra é uma experiência única: um monólogo sem máscara, que transforma o rádio em teatro e prova que a boa comédia sobrevive ao tempo, às mídias e aos formatos.


Serviço
Espetáculo: Meu nome é Sandra
Temporada estendida até: 04 de junho
Dias e horários: Quintas e sextas às 20h30; sábados e domingos às 19h00
Local: Teatro Multiplan – Av. das Nações Unidas, 4777 – Morumbi Shopping, São Paulo/SP
Ingressos: Disponíveis no Sympla