Referência em cultura pop, nerd, gamer e Ásia

Hands-on | Demon Slayer: The Hinokami Chronicles 2 é pura pancadaria com estilo e traz novos arcos com os Hashiras (gamescom latam 2025)

Continuação de Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles, o novo jogo da série finalmente chegou, expandindo o título lançado em 2021. Trazendo novos arcos do animê e do mangá, Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 vem com o desafio de trazer mais história, mais personagens e combates ainda mais intensos.

Desenvolvido novamente pela CyberConnect2 (conhecida pela ótima adaptação de Naruto Ultimate Ninja Storm), o jogo segue sendo publicado pela Aniplex no Japão e pela SEGA no resto do mundo. No novo título, a história mergulha nos arcos do Distrito do Entretenimento, Vila dos Ferreiros e Treinamento dos Hashiras, trazendo tudo com aquele visual anime que só a CyberConnect2 sabe entregar.

Na gamescom latam 2025, jogamos a continuação, mas neste caso só pudemos experimentar a parte das lutas. Sabemos que, na história, seria equivalente a Tanjiro Kamado enfrentando demônios de nível ainda mais alto, incluindo as Luas Superiores, mas infelizmente não vimos nada dessa parte do jogo.

Para o novo jogo, também vale destacar que foram incluídos os nove Hashiras. Entre os destaques estão Muichiro Tokito, o prodígio da Névoa que virou Hashira em apenas dois meses, e Mitsuri Kanroji, a Hashira do Amor que esconde uma força brutal por trás de um rosto gentil. Mas não se engane, o foco da história segue sendo Tanjiro, com sua determinação inabalável e domínio das técnicas de Respiração da Água e Hinokami Kagura.

E ao falar de um jogo da CyberConnect2, você reconhece muito de Naruto Ultimate Ninja Storm e JoJo’s Bizarre Adventure: Eyes of Heaven em sua jogabilidade, agradando bastante como um jogo de animê com estilo de luta bem fluido.

Botando a mão na massa

Ao jogar Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, é categórico dizer que testei Tanjiro, como também personagens mais novos na trama, como Gyomei Himejima, podendo avaliar como eles se saíam na batalha.

Aqui os personagens têm golpes praticamente prontos em alguns comandos no controle, o que facilita bastante a luta. Trazendo especiais belíssimos e um controle que flui muito bem, Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 é uma continuação bem aprimorada do primeiro título, mostrando-se um ótimo jogo de luta.

Joguei por cerca de meia hora e passei por diferentes personagens, como Mitsuri Kanroji, a Hashira do Amor. Senti uma versatilidade de golpes e pesos, mostrando um leque interessante para montar inúmeras estratégias durante as lutas.

Indo além do jogo

Conversando com a equipe responsável pelo marketing da SEGA no evento, foi nos explicado que o jogo não terá localização para o português brasileiro. Isso ocorre porque, mesmo sendo da CyberConnect2, o jogo tem distribuição da Aniplex no Japão e da SEGA no restante do mundo. Neste caso, não foi pensado ou considerado uma localização para o nosso idioma.

Além disso, o jogo usará o save de quem jogou o primeiro título, liberando algumas surpresas aos jogadores que tiverem os dois jogos da franquia.

Jogando Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, podemos dizer que ele mantém — e muito — o estilo dos jogos da CyberConnect2 para franquias de animê. E sinceramente, isso é ótimo: eles não apenas fazem ótimos jogos, mas entendem as particularidades dos personagens e as adaptam ao estilo de luta. Além disso, se seguir o exemplo de séries como o próprio Naruto, ao trazer os dubladores do animê, muitas sequências poderão surpreender os jogadores ao aprofundar grandes batalhas nesta adaptação da história.

Definitivamente, por mais que não tenha localização em nosso idioma, Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 chamou nossa atenção na gamescom latam 2025 e merece ser jogado quando for lançado, em 1º de agosto de 2025.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Hinokami Chronicles 2

Desenvolvedora: CyberConnect2

Distribuição: SEGA (Brasil) Aniplex (Japão)

Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Windows, Nintendo Switch

Lançamento: primeiro de agosto de 2024

Agradecimentos a SEGA e a Theogames pelo convite para produção deste conteúdo

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.