Referência em cultura pop, nerd, gamer e Ásia

Quarto do Pânico | Primeiro telefilme da Floresta é destaque em evento da Sony Pictures em Los Angeles e mostra força da produção brasileira no mercado internacional

A Floresta levou um pedaço do audiovisual brasileiro para os holofotes internacionais durante os L.A. Screenings 2025, evento realizado entre os dias 18 e 20 de maio nos estúdios da Sony Pictures, em Los Angeles. E o grande destaque da apresentação foi o first look de Quarto do Pânico, telefilme protagonizado por Isis Valverde, que marcou sua estreia no universo de thrillers para a televisão.

Isis apareceu em vídeo durante o painel da produtora e apresentou imagens inéditas da produção, além de comentar sobre a experiência de liderar o projeto. O suspense, uma adaptação do sucesso da Sony Pictures para o formato televisivo, marca a estreia da Floresta nesse gênero, combinando tensão psicológica e uma trama envolvente com o rosto conhecido do público brasileiro.

Além do telefilme, a apresentação comandada por Adriana “Dida” Silva, vice-presidente e diretora-geral da Floresta, reforçou o protagonismo da produtora no mercado latino-americano. Comemorando seus 15 anos em 2025, a empresa mostrou força ao exibir trechos de reality shows consagrados como Shark Tank Brasil, Túnel do Amor, Se Sobreviver, Case! e o novo formato Ageless Love, voltado para romances maduros.

[esquerda para direita] Adriana ‘Dida’ Silva, John Rossiter, Carlos Quintanilha, Coty Caglioto e Ramon Garcia.

Dida destacou a importância do evento como vitrine para o conteúdo brasileiro:
“Participar do Sony Pictures L.A. Screenings 2025 é uma oportunidade única de mostrar ao mercado internacional o que estamos desenvolvendo com tanta dedicação. Cada uma dessas produções representa o talento dos nossos times criativos e o compromisso da Floresta em contar histórias que emocionam, provocam e conectam com o público no Brasil e no mundo”, afirmou.

O painel contou ainda com a presença de executivos da Sony Pictures Television, como John Rossiter (EVP para América Latina), Carlos Quintanilha (VP de Conteúdo Original), Coty Cagliolo (SVP de Produção) e Ramón García (SVP de Distribuição e Canais), mostrando a sinergia entre a Floresta e os parceiros internacionais.

Reconhecida por unir estrutura de estúdio e espírito inovador de produtora independente, a Floresta já produziu mais de 70 formatos e 155 temporadas de conteúdos originais e adaptações globais. Entre os destaques estão O Dono do Lar, De Férias com o Ex, Top Chef Brasil, Bugados, Soltos e Ilhados com a Sogra, além de séries de ficção como Rio Connection (coprodução com a Globo), Luz (primeira série infantojuvenil brasileira da Netflix) e Da Ponte Pra Lá (drama original da Max).

Com Quarto do Pânico, a Floresta expande seu alcance e entra em uma nova fase: a de exportar histórias brasileiras com potencial global. Apostando em suspense, uma estrela popular e uma trama com DNA internacional, o telefilme promete chamar atenção dentro e fora do Brasil.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.