Novo Superman ganha pôsteres e promete universo ousado nas mãos de James Gunn

0
23

A Warner Bros. Pictures liberou uma série de pôsteres inéditos do novo Superman, longa dirigido por James Gunn e com estreia marcada para 10 de julho de 2025. O material revela boa parte do elenco e dá pistas sobre o escopo do universo que será apresentado no primeiro capítulo da nova fase da DC Studios nos cinemas.

Com David Corenswet assumindo o manto de Superman, Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult na pele de Lex Luthor, o filme já nasce como peça-chave na reinvenção da DC nas telonas. A direção e o roteiro ficam a cargo de Gunn, que imprime sua assinatura em uma proposta que mistura ação, coração e senso de humor — sem abandonar a esperança que define o herói.

Um universo maior do que o esperado

Os pôsteres foram divididos em três momentos. O primeiro revelou Superman, Krypto, Superman Robot #4, Guy Gardner, Mr. Terrific e Hawkgirl. Já nessa seleção inicial, percebe-se que o universo do filme extrapola os limites de Metrópolis e aponta para uma teia mais ampla de personagens da DC. A presença de heróis secundários (e até improváveis) reforça o espírito de equipe e diversidade que o diretor já explorou em outros trabalhos como O Esquadrão Suicida.

Em seguida, a Warner apresentou os personagens que devem desafiar o protagonista, tanto física quanto ideologicamente: Lex Luthor, The Engineer, Eve Teschmacher, Metamorpho e SGT. Rick Flag. É um grupo que promete gerar tensão e dilemas, com personalidades ambíguas que refletem os novos tempos do gênero de super-heróis.

O terceiro grupo de imagens voltou os holofotes para o Planeta Diário, com Lois Lane, Jimmy Olsen, Perry White, Cat Grant e Steve Lombard. A aposta nesse núcleo deixa claro que o cotidiano de Clark Kent também será uma peça central da narrativa, equilibrando o épico e o humano — algo raro nas adaptações mais recentes do personagem.

Superman no Brasil

Como parte da divulgação internacional, o elenco e a equipe do filme desembarcam no Brasil no dia 23 de junho. A turnê global inclui uma parada no Rio de Janeiro, onde o diretor James Gunn e parte do elenco participam de eventos com fãs e imprensa. O Brasil se mantém, assim, como um dos mercados prioritários da Warner para o lançamento.

Um herói repensado

Produzido por James Gunn e Peter Safran, Superman inaugura oficialmente o novo Universo DC. Gunn assume o desafio de recontar a origem do maior ícone dos quadrinhos com uma abordagem mais calorosa e idealista, trazendo à tona a essência do personagem criado por Jerry Siegel e Joe Shuster — um alienígena que escolhe ver o melhor da humanidade.

O elenco de apoio é extenso e reúne nomes como Edi Gathegi, Anthony Carrigan, Nathan Fillion, Isabela Merced, Skyler Gisondo, Sara Sampaio, María Gabriela de Faría, Wendell Pierce, Alan Tudyk, Pruitt Taylor Vince e Neva Howell. A equipe técnica conta com colaboradores de longa data de Gunn, como o diretor de fotografia Henry Braham, a designer de produção Beth Mickle e o compositor John Murphy.

Com estreia mundial marcada para 10 de julho e exibição exclusiva nos cinemas, inclusive em versões acessíveis no Brasil, Superman tem tudo para ser o primeiro grande épico da nova era da DC. Ao que tudo indica, olhar para o céu voltará a ser um gesto de esperança.

Palavras-chave: Superman 2025, James Gunn, DC Studios, Warner Bros. Pictures, David Corenswet, Rachel Brosnahan, Lex Luthor, pôsteres Superman, estreia Superman Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.