InícioGamesZoopocalipse – Uma Aventura Animal |Conheça a turma da animação que chega...

Zoopocalipse – Uma Aventura Animal |Conheça a turma da animação que chega em setembro

A partir de 25 de setembro, chega às telonas do Brasil a animação Zoopocalipse – Uma Aventura Animal (“Night of the Zoopocalypse”), que mistura humor, ação e um toque de terror infantil. A história acompanha um grupo de animais bem diferentes entre si que, de repente, precisam unir forças para salvar o zoológico em que vivem de uma invasão de zumbis de geleca.

Por trás da aventura está uma dupla experiente: Ricardo Curtis (que já trabalhou em Os Incríveis e Monstros S.A.) e Rodrigo Perez-Castro (Festa no Céu, O Touro Ferdinando). Mais do que a comédia caótica, o longa traz uma reflexão sobre convivência, diversidade e pertencimento – temas que ganham ainda mais peso no contexto atual.

Uma turminha improvável

A liderança do grupo fica com a jovem lobinha Gracie, dublada por Viih Tube. Cheia de energia, ela enfrenta inseguranças típicas da adolescência, mas encontra coragem para seguir seus instintos. Ao seu lado está Dan, um imponente leão da montanha que, apesar das diferenças, se torna seu parceiro de confiança. A amizade improvável entre os dois é o coração da narrativa.

O time ainda conta com figuras marcantes:

  • Xavier, um lêmure cinéfilo vivido por Ed Gama, que usa seu repertório de filmes para traçar estratégias.
  • Ash, um avestruz cínico que não mede palavras.
  • Frida, a capivara rabugenta.
  • Poot, a hipopótamo-pigmeu avoada que completa a equipe com leveza.

Cada personagem contribui com suas habilidades para transformar o zoológico Colepepper em uma fortaleza contra o caos.

Zumbis, metáforas e cinema

Segundo Curtis, a escolha de ambientar a trama em um zoológico reflete o isolamento da sociedade atual: “Esses animais vivem em cercados e não conhecem nada sobre os outros até que, em uma noite, são obrigados a trabalhar juntos para sobreviver ao apocalipse.” A metáfora se mistura com o ritmo frenético de uma aventura para toda a família, criando uma experiência que dialoga tanto com as crianças quanto com os adultos que enxergam além da comédia.

Trailer

Pôster

Data de estreia

Distribuído pela Diamond Films, Zoopocalipse – Uma Aventura Animal estreia nos cinemas brasileiros em 25 de setembro, trazendo uma mistura de cores, humor e sustos leves para os fãs de animação.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Últimas