InícioGamesDungeons & Dragons volta ao Brasil com o novo Livro do Jogador

Dungeons & Dragons volta ao Brasil com o novo Livro do Jogador

A asmodee anuncia o lançamento do novo Livro do Jogador de Dungeons & Dragons no Brasil. A edição traduzida e revisada chega ao país este mês com conteúdo ampliado, voltado tanto para veteranos da mesa quanto para quem quer entrar no maior RPG de mesa do mundo pela primeira vez.

O que mudou na nova edição

A nova versão traz criação de personagens mais intuitiva, sem abrir mão da profundidade que a franquia oferece há décadas. São 48 subclasses ao total, quatro opções de progressão para cada uma das 12 classes básicas. Um novo sistema de maestria em armas adiciona propriedades táticas específicas a cada tipo de equipamento, como empurrar ou derrubar, abrindo mais espaço estratégico para as classes marciais. Quase 400 magias revisadas ganham textos mais claros e novos efeitos visuais descritos. A história de origem dos personagens também ganhou peso: agora ela garante bônus e atributos desde o início do jogo.

Uma comunidade que só cresce

Além do lançamento físico, já disponível nos principais e-commerces e livrarias, a asmodee anunciou um programa de expansão que inclui squad de influenciadores de RPG, embaixadores da comunidade e patrocínio a eventos pelo Brasil. A previsão é de que novos livros complementares cheguem nos próximos meses. “O retorno do Livro do Jogador representa mais do que um relançamento: é a oportunidade de reconectar uma comunidade apaixonada e abrir as portas para uma nova geração”, afirma Ade Ferrari, diretor de Marketing e Estratégia da asmodee.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Leia também