InícioSériesNetflix revela bastidores da recriação histórica de “Brasil 70 – A Saga...

Netflix revela bastidores da recriação histórica de “Brasil 70 – A Saga do Tri”

Minissérie sobre a campanha da seleção brasileira na Copa de 1970 estreia em 29 de maio

A Netflix divulgou um vídeo inédito de bastidores de Brasil 70 – A Saga do Tri, produção que retrata a histórica campanha da seleção brasileira rumo ao tricampeonato mundial na Copa de 1970, no México.

O material mostra detalhes da reconstrução visual da época, incluindo cenários, ambientação das partidas e o processo de preparação do elenco para interpretar alguns dos maiores nomes da história do futebol brasileiro.

Rodrigo Santoro, Bruno Mazzeo e Lucas Agrícola lideram elenco

BRASIL 70.Rodrigo Santoro as João Saldanha, Bruno Mazzeo as Zagallo in Brasil 70. Cr. Alexandre Schneider/Netflix © 2026

Na minissérie, Rodrigo Santoro interpreta o técnico João Saldanha, enquanto Bruno Mazzeo vive Zagallo. Já o ator Lucas Agrícola assume o papel de Pelé.

As gravações aconteceram entre Brasil e México, com foco em recriar a atmosfera da Copa do Mundo de 1970 e os bastidores políticos, esportivos e emocionais da conquista brasileira.

Produção é parceria entre Netflix e O2 Filmes

Brasil 70 – A Saga do Tri é uma produção da Netflix em parceria com a O2 Filmes, produtora responsável por obras como Cidade de Deus, Cangaço Novo e Cidade de Deus: A Luta Não Para.

A minissérie estreia em 29 de maio na plataforma de streaming.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Leia também