A 25ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+, organizada pela Parada SP, acontece no dia 4 de junho, das 10h às 22h, no Vale do Anhangabaú. A entrada é gratuita com retirada de ingressos pelo Sympla. A edição integra as comemorações dos 30 anos da 30ª Parada do Orgulho LGBT+ de SP, sob o tema “A rua convoca, a urna confirma”.
Programação e atrações

O evento reúne mais de 60 tendas de comunidade criativa, 100 artistas e 10 escritores em cinco tendas de livrarias. Entre os nomes confirmados estão MC Soffia, Silvetty Montilla, Alexia Twister, Ikaro Kadoshi, Salete Campari, Zumbicore, MC Xuxu, Traemme, Tiffany Bradshaw, Yuri Mix e dezenas de outros artistas. A novidade desta edição é o Palco Tablado, espaço intimista voltado a novos talentos da comunidade LGBT+, com sarau literário, DJs, performances e pocket show da drag Dzi Mista.
Saúde, cidadania e empreendedorismo
Das 11h às 17h, a Coordenadoria de IST/Aids da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo oferece testagem rápida de HIV e sífilis, distribuição de preservativos, gel lubrificante, autotestes e acesso às profilaxias PrEP e PEP. O evento conta ainda com tenda de empregabilidade com vagas voltadas para pessoas LGBT+, tenda de adoção de pets, espaço de assessoria jurídica para retificação de nome e gênero e emissão do cartão Mais Orgulho pelo Banco do Brasil.
Acessibilidade
A feira disponibiliza interpretação em Libras, audiodescrição ao vivo, legendagem em tempo real, espaço de descompressão sensorial para pessoas neurodivergentes e área reservada em frente ao palco principal. A entrada recomendada para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida é pelo Viaduto do Chá, com acesso direto pelo Metrô Anhangabaú.
Serviço
25ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ Data: 4 de junho, das 10h às 22h Local: Vale do Anhangabaú, Centro Histórico de São Paulo Entrada gratuita com retirada de ingressos pelo Sympla Acesso: Metrô Anhangabaú (Linha Vermelha)


