InícioCoberturasVitrine está de volta e estivemos na TV Cultura para conferir |...

Vitrine está de volta e estivemos na TV Cultura para conferir | Coletiva de Imprensa

Durante coletiva de imprensa, emissora apresentou a nova fase do programa sob o comando de Laíze Câmara

Nesta terça-feira (30), estivemos na TV Cultura para conhecer a nova fase do Vitrine. Ícone da programação da emissora, o programa retorna repaginado neste sábado (4), às 22h, agora apresentado por Laíze Câmara.

Para discutir os desafios da comunicação na atualidade, a TV Cultura reuniu jornalistas, influenciadores e professores em uma coletiva que foi além da apresentação da nova temporada. O encontro também serviu para mostrar como a emissora pretende aproximar o público da construção do programa em um cenário onde cada pessoa monta sua própria “televisão”, consumindo conteúdo em diferentes plataformas.

Beth Carmona – Giuliano Peccilli

Beth Carmona, vice-presidente da Fundação Padre Anchieta, destacou o momento vivido pela TV Cultura e lembrou iniciativas recentes da emissora, como Antimatéria. Segundo ela, o Vitrine amplia essa proposta ao abrir espaço para que o público participe da construção das pautas e dos debates.

Para definir esse novo momento da comunicação, Mauricio Arruda, diretor do Núcleo de Cultura, Arte e Conhecimento, explicou que a nova temporada nasce em um período de profundas transformações e pretende provocar reflexões sobre a maneira como consumimos informação e produzimos conteúdo.

“O Vitrine conecta passado, presente e futuro. Ao abordar temas que vão das redes sociais e da inteligência artificial aos novos hábitos de consumo de mídia, a atração reforça o compromisso da TV Cultura com a inovação, a reflexão e a produção de conteúdo relevante para diferentes gerações.”

Durante a coletiva, Laíze Câmara também compartilhou sua trajetória dentro da emissora. Antes de assumir a apresentação do programa, atuou como editora de vídeo, percurso que, segundo ela, representa o incentivo da TV Cultura ao desenvolvimento de profissionais da própria casa.

“Receber esse convite é um enorme voto de confiança. Tenho plena consciência da história e da importância do Vitrine. É um privilégio revisitar essa trajetória olhando para o futuro.”

Além da TV Cultura

Giuliano Peccilli

Em um mundo cada vez mais conectado, a vitrine deixou de existir apenas nos bastidores da televisão. Essa é justamente a proposta da nova fase do programa: discutir temas que fazem parte do cotidiano, como o impacto da inteligência artificial, as redes sociais, as novas formas de consumo de mídia e as transformações no mercado de trabalho.

Pela proposta apresentada durante a coletiva, o público terá um papel importante na evolução do programa. As pautas, discussões e abordagens deverão acompanhar as mudanças do ambiente digital, aproximando a atração da audiência tanto na televisão quanto nas redes sociais.

O Vitrine estreia neste sábado (4), às 22h, na TV Cultura, com reprises aos domingos, às 19h, e na madrugada de terça para quarta-feira.

Novo cenário – Giuliano Peccilli

Agradecimentos a TV Cultura e ao Orlando Naninho pelo convite

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Leia também