InícioMangáImagens Estranhas será publicado no Brasil pela Editora JBC (Anime Friends 2026)

Imagens Estranhas será publicado no Brasil pela Editora JBC (Anime Friends 2026)

Adaptação em mangá do fenômeno literário de Uketsu foi anunciada durante o Anime Friends 2026.

Durante o painel realizado na quinta-feira (2), no Anime Friends 2026, a Editora JBC confirmou que publicará no Brasil o mangá Imagens Estranhas (Hen na E), adaptação da obra de sucesso escrita por Uketsu e ilustrada por Kikou Aiba. O anúncio fez parte da apresentação das novidades da editora para o segundo semestre de 2026.

Giuliano Peccilli

Publicado no Japão desde 2024 na revista Manga Action, da Futabasha, o mangá conta atualmente com quatro volumes e adapta o livro que se tornou um fenômeno editorial dentro e fora do Japão.

A história acompanha uma série de ilustrações aparentemente inocentes que escondem pistas de crimes, desaparecimentos e acontecimentos perturbadores. Cada desenho revela um novo mistério, enquanto diferentes casos acabam se conectando em uma única investigação.

Entre as situações apresentadas estão os desenhos feitos por uma mulher grávida que escondem um pedido de ajuda, a ilustração de uma criança que revela um segredo sombrio sobre sua casa e o último retrato produzido por uma vítima de assassinato, que conduz um detetive amador em busca da verdade.

Misturando suspense psicológico e investigação, Imagens Estranhas convida o leitor a interpretar cada detalhe das ilustrações para descobrir as conexões entre os casos, em uma narrativa construída como um grande quebra-cabeça.

A Editora JBC ainda não revelou a previsão de lançamento, formato ou preço da edição brasileira.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Leia também