InícioFilmes'Harry Potter e a Pedra Filosofal' volta aos cinemas para celebrar 25...

‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ volta aos cinemas para celebrar 25 anos do filme

A magia de Harry Potter voltará às telonas. A Warner Bros. Pictures anunciou a reexibição especial de Harry Potter e a Pedra Filosofal, primeiro filme da franquia inspirada na obra de J.K. Rowling, em comemoração aos 25 anos de seu lançamento.

As sessões especiais acontecerão em 30 de agosto, oferecendo aos fãs a oportunidade de reviver nos cinemas o início da jornada do jovem bruxo. A pré-venda de ingressos começa em 31 de julho.

O início de uma das maiores franquias do cinema

Lançado em 2001, Harry Potter e a Pedra Filosofal apresentou ao público o universo de Hogwarts e marcou o início de uma das franquias de maior sucesso da história do cinema.

Na trama, Harry Potter (Daniel Radcliffe) descobre que é um bruxo e deixa a casa dos tios para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá, conhece seus inseparáveis amigos Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson), enquanto desvenda os mistérios envolvendo a lendária Pedra Filosofal e o retorno de uma antiga ameaça.

Uma celebração para diferentes gerações de fãs

A iniciativa faz parte das comemorações pelos 25 anos do longa, que apresentou ao cinema personagens, cenários e elementos que se tornariam símbolos da franquia ao longo das décadas.

Para quem acompanhou a saga desde o lançamento, a reexibição representa a oportunidade de revisitar o primeiro capítulo da história nas telonas. Já para uma nova geração de espectadores, será a chance de conhecer o início da aventura de Harry Potter da forma como ela foi concebida originalmente para o cinema.

Quando assistir

Harry Potter e a Pedra Filosofal retorna aos cinemas brasileiros em 30 de agosto, com sessões especiais. A pré-venda de ingressos estará disponível a partir de 31 de julho, e a programação poderá variar conforme cada rede de exibição.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Leia também