InícioFilmesLeite em Pó, com Vinícius de Oliveira, ganha pôster e teaser antes...
spot_img

Leite em Pó, com Vinícius de Oliveira, ganha pôster e teaser antes de estreia em Gramado

Primeiro longa de ficção de Carlos Segundo participa da competição do 54º Festival de Gramado

A Vitrine Filmes divulgou o pôster e o teaser de Leite em Pó, primeiro longa-metragem de ficção dirigido por Carlos Segundo. O filme fará sua première no 54º Festival de Gramado, onde integra a mostra competitiva de longas brasileiros.

O protagonista é Vinícius de Oliveira, conhecido por interpretar Josué em Central do Brasil. Aqui, o ator vive Vicente, um músico amador que mora com a avó em Natal, no Rio Grande do Norte, e vê sua rotina mudar depois de uma perda familiar.

Sem dinheiro e precisando pagar as contas, Vicente aceita um novo trabalho que o coloca em circulação pela cidade. No caminho, encontros com diferentes pessoas começam a confrontar sua maneira de enxergar o mundo.

Do luto aos encontros pelas ruas de Natal

A história acompanha esse período de transformação sem deixar de lado questões como luto, amadurecimento e relações familiares. A cidade também ganha importância na narrativa, funcionando como espaço para os encontros que fazem Vicente repensar suas próprias escolhas.

O elenco reúne Antônio Pitanga, Zezita Matos e Rejane Faria, além de nomes importantes do audiovisual potiguar. Entre eles está Titina Medeiros, em seu último trabalho, e Priscilla Vilela, protagonista de Sideral, curta dirigido anteriormente por Carlos Segundo.

Leite em Pó é uma coprodução entre a brasileira O Sopro do Tempo, a Vitrine Filmes e a francesa Les Valseurs.

Carlos Segundo estreia na ficção em longa-metragem

A chegada de Leite em Pó aos festivais representa um novo momento na carreira de Carlos Segundo, que construiu sua trajetória principalmente no circuito de curtas e documentários.

O diretor ganhou projeção internacional com Sideral, de 2021, selecionado para o Festival de Cannes, enquanto Big Bang, de 2022, venceu o Pardino d’Oro no Festival de Locarno.

Agora, o cineasta leva sua abordagem para o formato de longa de ficção pela primeira vez.

Leite em Pó tem 96 minutos, direção de Carlos Segundo e roteiro assinado pelo diretor em parceria com Rafael Copel. A distribuição é da Vitrine Filmes.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Leia também