A Atualização 1.71 de Gran Turismo 7 chega gratuitamente ao jogo nesta quinta-feira (21), às 3h, pelo horário de Brasília, com quatro novos carros que representam diferentes estilos de pilotagem. O pacote também adiciona três Circuitos Mundiais e uma nova localização para o modo de fotografia Scapes.
Entre os veículos, a atualização mistura a cultura japonesa de tuning dos anos 1990 com carros voltados à condução esportiva e um modelo elétrico de alto desempenho.
Clássicos japoneses ganham destaque


O Toyota Chaser Tourer V 1997 é uma das principais novidades. Conhecido pela ligação com a cultura do drift e da personalização japonesa, o modelo pode ser adquirido no mercado de Carros Usados.
Também de 1997, o Toyota Mark II Tourer V segue uma proposta mais discreta. O sedã japonês recompensa quem pretende explorar diferentes configurações de suspensão e motor para encontrar o comportamento ideal na pista.
Os dois modelos reforçam um dos aspectos mais marcantes da atualização: a possibilidade de transformar carros de rua em projetos personalizados dentro do jogo.
Caterham privilegia a precisão

Para quem prefere uma experiência mais direta, o Caterham Seven Superlight R500 2008 chega à Brand Central.
Leve e responsivo, o esportivo concentra sua proposta na relação entre piloto e pista. Em vez de depender apenas de potência, o carro exige atenção às frenagens, curvas e traçados, tornando pistas técnicas como Deep Forest Raceway um terreno adequado para explorar suas características.
Hyundai leva desempenho elétrico para GT7

Representando uma geração mais recente, o Hyundai IONIQ 6 N 2025 também passa a fazer parte do elenco.
O modelo elétrico aposta em desempenho e tecnologia para oferecer uma experiência diferente dos esportivos tradicionais. No jogo, a recomendação é levá-lo para circuitos rápidos, como High Speed Ring, e compará-lo com outros carros modernos de alto desempenho.
Três novos circuitos e novidades no Scapes
Além dos quatro veículos, a atualização acrescenta três novos Circuitos Mundiais, ampliando as opções para testar os novos carros.
O modo Scapes também recebe uma nova localização em destaque: as paisagens montanhosas de Whistler, no Canadá. O cenário pode ser utilizado para criar fotografias dos veículos em diferentes composições.
A Atualização 1.71 está disponível gratuitamente para Gran Turismo 7 a partir de 21 de agosto, às 3h (BRT). É necessária conexão com a internet para realizar o download.
Novidades da Atualização 1.71
- Toyota Chaser Tourer V ’97 — Carros Usados
- Toyota Mark II Tourer V ’97 — Carros Usados
- Caterham Seven Superlight R500 ’08 — Brand Central
- Hyundai IONIQ 6 N ’25 — Brand Central
- Três novos Circuitos Mundiais
- Whistler como nova Curadoria em destaque no Scapes
A atualização chega em um momento movimentado para a franquia, poucos dias após a etapa de Tóquio da Gran Turismo World Series.
Com informações do Blog Playstation BR


