A psicóloga clínica e neuropsicóloga Priscila Richter participa da coletânea Psicologia – Prática Clínica On-line e Presencial, publicada pela LTC. A obra reúne 15 especialistas e discute os desafios da atuação profissional diante das transformações recentes na área da saúde mental.
Richter assina três capítulos dedicados a transtorno afetivo bipolar, transtornos por uso de substâncias e transtorno de personalidade borderline. A proposta é discutir essas condições a partir da experiência clínica, sem limitar a compreensão dos pacientes aos diagnósticos.
Além dos temas abordados pela autora, o livro reúne discussões sobre telepsicologia, inteligência artificial, acessibilidade e ética profissional, além de questões presentes na prática clínica contemporânea.
Com 384 páginas, a publicação também aborda temas como TDAH, TEPT, dependência de jogos on-line, apostas e redes sociais, além de situações envolvendo risco de suicídio e atendimento psicológico bilíngue em Libras e português.
Lançamento acontece em São Paulo


O lançamento de Psicologia – Prática Clínica On-line e Presencial acontece em 27 de agosto, das 18h às 21h, na Livraria da Vila, em São Paulo. Priscila Richter estará presente para uma noite de autógrafos.
Com mais de 20 anos de atuação, Richter é formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em Dependência Química pela UNIFESP e em Neuropsicologia, além de mestra em Ciências com concentração em Oncologia pelo A.C.Camargo Cancer Center.
Serviço
Livro: Psicologia – Prática Clínica On-line e Presencial
Editora: LTC
ISBN: 9788521639374
Formato: Impresso, brochura
Páginas: 384
Edição: 1ª edição, 2026
Lançamento e noite de autógrafos
Data: 27 de agosto de 2026
Horário: 18h às 21h
Local: Livraria da Vila
Endereço: Alameda Lorena, 1501 – São Paulo (SP)


