InícioTeatroRegina Duarte e Gabriela Duarte voltam ao palco juntas em A Filha...

Regina Duarte e Gabriela Duarte voltam ao palco juntas em A Filha da…

Comédia nonsense estreia em 27 de agosto no Teatro BDO Jaraguá e marca o retorno de Regina aos palcos ao lado da filha

Regina Duarte e Gabriela Duarte voltam a contracenar no teatro em A Filha da…, comédia nonsense escrita por Carlos Eduardo Silva. A montagem estreia nesta quinta-feira (27), no Teatro BDO Jaraguá, em São Paulo, e marca o retorno de Regina aos palcos ao lado da filha — desta vez, interpretando novamente personagens de mãe e filha.

A produção também celebra os 60 anos de carreira de Regina Duarte, que completa 80 anos em fevereiro de 2027. A atriz e Gabriela já trabalharam juntas em produções como Top Model, Por Amor, Chiquinha Gonzaga e A Lei do Amor, mas esta será a primeira vez que a dupla leva essa relação para o teatro.

Comédia mistura humor e absurdo

Ambientada nos anos 1990, A Filha da… acompanha uma mulher obcecada pela princesa Diana. Ao encontrar uma fotografia do então príncipe Charles na primeira página de um jornal, ela atira contra a imagem em defesa da princesa — mas acaba matando o próprio marido, que estava lendo o periódico.

Com a ajuda da mãe, uma funcionária pública, a personagem passa a elaborar um plano para encobrir o crime. A situação dá início a uma sequência de acontecimentos absurdos que utiliza o humor para abordar, de maneira satírica, questões políticas e sociais brasileiras.

O texto foi vencedor, em 2000, do Concurso Nacional de Textos Teatrais Inéditos do Ministério da Cultura. A primeira leitura pública aconteceu em 2001, na Casa da Gávea, no Rio de Janeiro, e a montagem profissional estreou em 2002.

A adaptação e direção-geral são de Darson Ribeiro, que também assina cenografia, trilha, iluminação e figurino. O elenco conta ainda com Clau Carvalho e Vinicius Tardelli.

Projeto também terá documentário

Além da peça, o projeto prevê um documentário idealizado por Gabriela Duarte sobre a trajetória da mãe. A produção pretende mostrar aspectos da vida de Regina fora dos palcos, incluindo sua rotina como mãe, avó, artista plástica e atriz, além do processo de preparação para o espetáculo.

A temporada de A Filha da… segue até 13 de dezembro, com sessões às sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 18h.

Serviço

A Filha da…
Gênero: Comédia nonsense
Estreia: 27 de agosto de 2026, às 20h
Temporada: 28 de agosto a 13 de dezembro de 2026
Sextas e sábados: 20h
Domingos: 18h
Local: Teatro BDO Jaraguá
Endereço: Rua Martins Fontes, 71, Centro, São Paulo (SP)
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia)
Capacidade: 260 lugares
Vendas: Sympla e bilheteria do teatro

Elenco: Regina Duarte, Gabriela Duarte, Clau Carvalho e Vinicius Tardelli
Texto: Carlos Eduardo Silva
Adaptação e direção-geral: Darson Ribeiro
Assistência de direção: Vinicius Tardelli

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Leia também