Absolum acaba de ganhar uma edição física para Nintendo Switch 2. A versão foi lançada pela Silver Lining Interactive em parceria com a Dotemu, Guard Crush Games e Supamonks, ampliando as opções para quem pretende adicionar o beat ’em up à coleção.
Para acompanhar o lançamento, o jogo também recebeu um novo trailer dedicado à versão de Switch 2. A edição física pode ser adquirida pela loja da Silver Lining e varejistas parceiros internacionais, podendo estar sujeita a taxas de importação dependendo da região.
Absolum combina elementos dos tradicionais beat ’em ups de progressão lateral com estruturas características dos roguelites, apostando em diferentes tentativas, evolução e rejogabilidade.
A aventura acontece em Talamh, um reino de fantasia dominado pelo Rei Sol Azra e sua Ordem Carmesim. É nesse cenário que um grupo de heróis inicia uma rebelião contra o governante, enfrentando inimigos enquanto explora diferentes caminhos e possibilidades de combate.
Dos criadores de Streets of Rage 4
Entre os estúdios responsáveis por Absolum está a Guard Crush Games, conhecida principalmente por seu trabalho em Streets of Rage 4. O título foi desenvolvido em colaboração com a Supamonks, estúdio que também trabalhou na direção artística, elementos gráficos e animações do projeto.
A publicação fica por conta da Dotemu, empresa que possui em seu catálogo outros jogos ligados ao renascimento dos beat ’em ups, incluindo Streets of Rage 4 e Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge.
Com Absolum, a equipe parte para um universo próprio em vez de recuperar uma franquia clássica, utilizando a experiência acumulada no gênero para misturar pancadaria com uma estrutura de progressão inspirada nos roguelites.
Disponibilidade
A edição física de Absolum para Nintendo Switch 2 já está disponível por meio da Silver Lining Direct e de varejistas parceiros internacionais. Compras realizadas fora do país de origem da loja podem estar sujeitas a taxas de importação. O material divulgado não informa preço específico para o mercado brasileiro.


