InícioMúsicaI Don’t Like Mondays. explora Tokyo City Pop no álbum FRIDAY
spot_img

I Don’t Like Mondays. explora Tokyo City Pop no álbum FRIDAY

Banda japonesa conhecida pela abertura de One Piece lança FRIDAY, álbum de Tokyo City Pop que celebra 10 anos de carreira com sete artistas convidados

Conhecido por aqui principalmente por PAINT, uma das aberturas de One Piece, o I Don’t Like Mondays. completa 10 anos de sua estreia olhando para a própria trajetória. E a bola da vez é FRIDAY, primeiro álbum completo da banda japonesa em três anos.

Formado por YU, CHOJI, KENJI e SHUKI, o grupo resolveu reunir algumas das influências que passaram por sua música durante esse período e reinterpretá-las dentro do que está chamando de Tokyo City Pop.

O nome ajuda a entender a proposta. FRIDAY mistura rock, pop e funk dentro de um conceito inspirado em uma noite numa casa noturna de Tóquio. Assim, as músicas funcionam como diferentes momentos dessa mesma noite, com sete artistas convidados aparecendo pelo caminho.

A edição em CD reúne 18 faixas, entre cinco novas gravações, nove singles lançados anteriormente e versões das colaborações interpretadas apenas por YU.

Quando o relacionamento perde o sabor

Quem abre o disco é Bubble Gum feat. claquepot, primeira parceria entre os artistas depois de anos se encontrando em programas de rádio e apresentações.

A música brinca com uma situação que muita gente provavelmente já viveu. Aquele relacionamento que continua existindo, mas que aos poucos perdeu aquilo que tinha de especial. Para falar disso, a letra compara esse sentimento a continuar mastigando um chiclete mesmo depois que ele perdeu o sabor.

Mas claquepot não é o único convidado. 1989 feat. GAN tem produção de GeG, enquanto GENIUS feat. ZEN-LA-ROCK conta com produção de NAOTO, do ORANGE RANGE. Já ODORE feat. SHO-SENSEI!! traz ☆Taku Takahashi, do m-flo.

Entre essas parcerias, 1989 é provavelmente a mais pessoal. GAN, também conhecido como Takanori Iwata, do J SOUL BROTHERS III, conhece YU desde os três anos de idade, e essa amizade acabou entrando na composição da música.

Depois de experimentar diferentes caminhos nos últimos trabalhos, FRIDAY encontra o I Don’t Like Mondays. olhando novamente para aquilo que construiu desde sua estreia em 2014, mas sem simplesmente tentar repetir o que já fez.

FRIDAY foi lançado em 25 de setembro e já está disponível nas plataformas digitais.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Leia também