Criar um personagem ou objeto 3D a partir de um comando de texto será uma das experiências disponíveis na Brasil Game Show 2026. A Tripo AI participa pela primeira vez da feira entre 9 e 12 de outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo, com demonstrações de suas ferramentas de inteligência artificial voltadas à criação 3D.
No estande PC018, o público poderá testar o Tripo Studio para transformar ideias em modelos tridimensionais, incluindo personagens e objetos que podem ser utilizados no desenvolvimento de games.
Uma das tecnologias apresentadas será o Tripo P2.0, modelo lançado em setembro que permite gerar diferentes versões de um asset 3D a partir de prompts. Segundo a empresa, as criações podem ser preparadas para utilização em jogos.
Da foto para um jogo de luta
Outra experiência disponível no estande será o LEBOT, jogo de luta em estilo arcade desenvolvido com a API da Tripo AI.
Nele, uma foto do próprio jogador é transformada em um personagem 3D para participar das lutas. O game foi desenvolvido dentro do projeto “Prompt to Play”, da segunda edição do Tripo Gameshub, e recebeu o Top Innovation Award.
Além da geração de novos modelos, a empresa demonstrará a ferramenta Mesh Edit. O recurso permite selecionar uma região específica de um objeto 3D e recriá-la sem precisar alterar o restante do modelo.
A tecnologia é direcionada principalmente a desenvolvedores de jogos, artistas 3D e criadores que procuram reduzir parte do trabalho manual envolvido na produção de assets. Na BGS, porém, as ferramentas estarão disponíveis para demonstrações diretamente com os visitantes.
A Tripo AI estará no estande PC018 da Brasil Game Show 2026, que acontece de 9 a 12 de outubro no Distrito Anhembi, em São Paulo.


