Turma da Mônica Jovem: Novo encontro da Princesa Safiri com a Mônica


O deus do mangá, Osamu Tezuka, foi um grande amigo do Maurício de Sousa que é o que temos mais próximo de “deus dos quadrinhos nacionais”, por mais que não exista o título por aqui. Seus respectivos personagens são famosos no mundo inteiro, porém enquanto Tezuka estava vivo, acabou nunca rolando o sonho de fazer um filme no qual o famosos crossover entre seus personagens e mundos.

Nos quadrinhos, tivemos o primeiro crossover em 2012, quando os personagens do Tezuka apareceram em Turma da Mônica Jovem. Desde então, esperavamos um novo encontro e finalmente veio com Mônica, Cebola, Cascão e Magali voltando a se encontrar com a Princesa Safiri . Desta vez, eles irão visitar a jovem herdeira do trono em seu maravilhoso reino, a Terra de Prata, na história “Mônica e o Cavaleiro”, que está na revista Turma da Mônica Jovem nº4.

A publicação já pode ser encontrada nas bancas de todo o País e teve lançamento especial no estande da editora Panini Comics na CCXP Tour Nordeste em Recife. Em formato mangá, com capas coloridas e miolo em preto e branco, a edição tem 128 páginas em formato 16 x 21,3cm, com preço sugerido de R$ 8,50.

A história
Tudo está em paz no Limoeiro e a vida dos adolescentes segue tranquila, até que Mônica e seus amigos recebem um convite muito especial. Para comparecer a uma majestosa festa, eles terão que viajar para a Terra de Prata. Porém, a ameaça de uma poderosa inimiga pode estragar os planos de todos.

O reencontro dos jovens personagens de Mauricio de Sousa com a Princesa Safiri, a mais famosa criação do mestre do mangá, Osamu Tezuka, será épico! O Rei e a Rainha, o príncipe Franz, a Ama, o ambicioso Duque Duralumínio e seu filho apaixonado por doces, junto com seu fiel escudeiro Barão Nylon, a cruel e invejosa Madame Inferno e sua filha Heckett, todos os principais integrantes do universo da clássica série “A Princesa e o Cavaleiro” estarão reunidos aos brasileiros mais famosos dos quadrinhos nesta aventura sem precedentes.

O primeiro encontro
Em 2012, na edição 43 da revista Turma da Mônica Jovem (série 1), Mauricio de Sousa realizou um sonho guardado há mais de 20 anos – o grande encontro de sua obra com a de Osamu Tezuka, o mestre da nona arte japonesa, considerado “o pai do mangá”. Personagens dos dois aclamados autores protagonizaram uma aventura na Amazônia: os jovens Mônica, Cebola, Cascão e Magali contaram com a ajuda da Princesa Safiri, do Astro Boy e de Kimba (o leão branco) para enfrentar madeireiros e combater a biopirataria na floresta. O tema central foi proposto pelo próprio Tezuka, no final da década de 1980, quando ele e Mauricio conversaram sobre o projeto de unir suas criações – a realização de um material que envolvesse uma das principais florestas tropicais do mundo foi um pedido especial.

Agradecimentos a Panini Comics pelas informações.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.