Japão: Última parada: Kyoto


Última parada da viagem pelo Japão,chegamos finalmente em Kyoto. Numa quinta feira à tarde, estávamos no trem bala, passando por Osaka, e descendo na antiga capital do império japonês.


A cidade é belíssima, sendo um lugar que o antigo e o novo se encontram. Desde o primeiro pé na rua, vemos mulheres andando em trajes modernos, como também utilizando quimonos na rua. Aqui temos a rua das gueixas, o parque e cidade cenográfica da Toei, a matriz e sede da Nintendo, e uma enorme quantidade de templos que tornam Kyoto, a cidade mais interessante de todas. Para fãs de anime e mangá, tem o museu do mangá, como também é a cidade do deus do mangá, Osama Tezuka. A cidade respira Tezuka, tanto que uma das estações de trem por lá, o trem toca o tema de Astroboy, como aviso que fechará a porta do trem.

Sendo a última cidade da rota criada pelo Renato, Kyoto é uma cidade cara, tão cara, que podemos pensar que é mais cara que a própria Tóquio. Foi um desafio achar um hotel na cidade, sendo que acabamos optando por um que reproduzisse um ambiente antigo e tradicional japonês. Rimos muito, quando vimos o quarto, sendo um cenário tipicamente para filmes de horror nipônico como O Chamado (Ringu).


Essa é apenas uma amostra do que vem ai ao visitar Kyoto e esperem uma série de posts sobre a cidade, falando um pouco desse cidade que é uma obrigação conhecer. Até a próxima!

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.