Continuando minha saga de falar sobre automobilismo ligado ao Japão, eu não poderia deixar de citar os pilotos japoneses que passaram pela F1…
Nakajima tinha um forte apoio da Honda e isso foi fundamental para sua estréia em 1987 pela Lotus, já que uma das condições para que a Lotus recebesse esse motor, era que Nakajima fosse um dos pilotos. Tanto a Lotus como Ayrton aprovaram Nakajima.
Quando a Honda saiu da Lotus e a equipe teve que buscar outros motores. Ela estava na fase final de sua existência e tanto Piquet quanto Nakajima tentavam fazer o carro entrar nos 26 que participariam na corrida. Nem sempre conseguiram, mas na prova final, na Austrália, debaixo de forte chuva, o piloto japonês fez uma das melhores provas da sua vida, terminando em quarto lugar e fazendo a volta mais rápida. Foi a única vez em que ficou nos pontos, e os três que tinha ganho naquele dia deram-lhe o 21º lugar final, com uma volta mais rápida.
Após a sua saída da F1, se manteve ligado à Honda entre 1993 e 1994, na primeira tentativa da marca em voltar à competição através de uma equipe própria, como fizeram nos anos 60, sendo o seu piloto de testes. Depois disso, abandonou definitivamente as pistas como piloto e iniciou uma nova carreira: a de dono de equipe.
Seu filho Kazuki disputou o Mundial de Fórmula 1, pela equipe Williams em 2008 e 2009.
Daisuke, filho mais novo de Satoru, compete na Fórmula 3 britânica.
Nakajima disputou 80 GPs (74 largadas), marcou 16 pontos (marcaria mais com o sistema atual de pontuação) e teve 1 volta mais rápida.
É definitivamente um nome a ser lembrado na F1 e no Japão por seu pioneirismo
Po, espero que o Daisuke chegue a F1. O que correu na Williams (po, é mto nakajima) era bom, mas sinceramente não sei se era dos melhores. Satoru é rei!!! Não vai falar do katayama não né? kkkkkk
Obvio que eu falarei sobre o Katayama… Tô me perguntando é se eu falarei do Ide…