Opinião | Um ano de Playstation 3 em casa

Ps: Essa matéria vai ser atualizada com fotos da minha coleção de jogos de PS3 e Blu-ray a noite.

Faz exatamente um ano que eu voltei do Japão e trouxe comigo, um Playstation 3, depois de pensar como seria o ano de 2009. Sei que muitos vão pensar, sobre eu ter um Wii em casa, mas convenhamos, até o final de 2008, os principais títulos dos consoles PS3 e Xbox 360 ainda não haviam lançados, e na época acreditava que o Wii bastava.

Hoje, penso que o Wii continua sendo uma excelente opção, mesmo tendo um 2009 mediano, aliado de um outro console. Isso mesmo, ter um PS3 ou um Xbox360 se você é um gamer e procura jogos da atual geração. Considero o Wii um videogame que reina numa geração absoluta, enquanto existe uma outra em que PS3 e Xbox 360 dividem.

Em 2009, tivemos títulos como Street Fighter IV, Resident Evil 5, Tekken 6, Batman: Asylum Arkham que qualquer fã de games que cresceu jogando desde os primórdios, gostaria de poder jogar qualquer um desses títulos.

Por outro lado, eu nunca tive um Playstation no meu quarto, sempre fui Nintendista e cresci com Phantom (videogame da gradiente que funcionava jogos do Nes), um Super Nintendo, N64 e um Gamecube. Tive o gameboy color e o advanced, além de ter comprando o Nintendo DS no Japão. Porém, quem sempre teve consoles da Sony foi meu irmão, mas como entusiasta de novas tecnologias, ter um Ps3 significa ter um player de blu-ray em casa.

Uma coisa importante aqui que eu já tinha uma Televisão de LCD em casa, e convenhamos, um console desse tipo, é meio decepcionante quando você joga numa televisão de tubo. Por isso, migrar para um Playstation 3, acima de tudo é ver o que você tem casa primeiro.

Então 2009, além de ter sido um ano que investi no Playstation 3, foi um ano que migrei de mídia de filmes, descobrindo a graça dos filmes em alta definição. Foi um ano que aprendi, que os filmes eram caros porque não eram fabricados no Brasil, que muitos países tinham filmes com legenda e dublagem em português por causa de com poucas fabricas, se faziam poucas matrizes de blu-ray.

Assim, foi um ano que aprendi a comprar filmes mais baratos e até com extras em português, mas não lançados no Brasil, como foi o caso de Wall-E em Hong Kong e Bela Adormecida no Canadá que tiveram seus discos de extras em português limados no Brasil, pelo alto custo de importação por causa da crise econômica.

Para 2010, a indústria dos games continua a todo vapor e são realidade jogos como God of War 3, Final Fantasy XIII, Super Street Fighter IV entre tantos outros, que se você é um gamer,não dá pra ficar sem um console da geração atual.

Sinceramente, não me arrependo nem um pouco ter migrado pro lado Sony da força, é verdade seja dita, descobrir a função “online” foi uma grande surpresa, mesmo que digam que a Microsoft dá um banho, ainda não tive a chance de experimentar a Live.

Porém, quem gosta de cinema e gosta de jogos, ter um PS3 é uma excelente opção hoje em dia. Principalmente para quem é colecionador de ambos os gêneros.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.