David Yost, o Ranger Azul de Mighty Morphin Power Rangers, assume homossexualidade

O ator norte-americano David Yost, de 41 anos, famoso por interpretar o Billy da primeira temporada de Power Rangers, assumiu publicamente que é gay.
A revelação foi feita durante o Anime Festival Orlando 2010, evento para o qual foi convidado.
É a primeira vez que David fala abertamente sobre o assunto, apesar de ter participado de várias campanhas pelos direitos dos homossexuais.


O ator também falou sobre os problemas que enfrentou nos bastidores da série, como brincadeiras de mau gosto e até assédio. Após dois cortes seguidos em seu salário, ele deixou a série em 1996, durante a saga Zeo. Depois que deixou a série, David passou por problemas psicológicos sérios, devido a sua não-aceitação de sua condição de homossexual.
O ator chegou a frequentar, por dois anos, uma igreja que prometia a “cura divina” para o “mal” do homossexualismo. Sem sucesso e com o sistema nervoso abalado, mudou-se para o México, onde finalmente aceitou sua sexualidade.


Na série, Billy era o mais inteligente dos Rangers, e sempre inventava equipamentos para ajudar a equipe, como os comunicadores e o teletransporte.
Sua arma era a Lança do Poder, e ele pilotava o Dinozord Triceratops.

Fontes: Terra, Abril.com

Relacionados

spot_imgspot_img
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Sempre presente nos eventos de cultura japonesa que saem nas páginas do JWave.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.