As aventuras de Super Mario Bros. 3

Dessa vez, vamos falar da série As aventuras de Super Mario Bros 3, produzida pela DIC em 1990. Podendo ser considerada a segunda temporada de The Super Mario Bros. Super Show!, essa série traz algumas mudanças, deixando de ter seu bloco Live Action, como também novidades, advindas do grande lançamento da Nintendo daquele ano, o Super Mario Bros. 3. Nessa segunda série o grande destaque fica com os Koopalings, os filhos do Rei Koopa, que trazem bastante personalidade e um novo clima para a série.


A história

Mario e Luigi haviam salvado o Reino dos Cogumelos e voltado para casa, no Broklyn. A luta final com Rei Koopa havia resultado no banimento dele e em uma construção de um muro de 10 mil tijolos, tampando a entrada desse tirano.


Tudo estava em grande paz, quando Koopa foge e dessa vez volta com seus 7 filhos para invadir o reino numa ameaça nunca vista antes. Os filhos do Rei Koopa são: Cheatsy Koopa, Big Mouth Koopa, Kootie Pie Koopa, Hop Koopa, Bully Koopa, Hip Koopa e Kooky Von Koopa.


A série dessa vez acaba ganhando foco nos filhos do Koopa, na qual eles tentam a todo custo tentar dominar o Reino dos Cogumelos ao lado do pai. Assim, eles terão alguns planos bem bizarros, como ir para o Mundo Real e dominar a Casa Branca, pintar todos os moradores do Reino de Azul e Vermelho para entrarem em guerra entre si e até construir um objeto que dá direito a todos os Power-ups do Mario para o Rei Koopa.

Bastidores

Num total de 26 episódios, a série baseada no jogo Super Mario Bros. 3 teve alguns problemas durante sua produção. Seja os nomes errados dos filhos do Rei Koopa, como também as músicas que eles fizeram pra todos os episódios, que acabaram sendo substituídas ou regravadas.


Sobre a mudança dos nomes dos filhos do Rei Koopa, a DIC fala oficialmente que ela começou a fazer o desenho antes da versão americana do jogo da Nintendo e que seus nomes foram baseados na versão japonesa do jogo. Existe outra versão que diz que eles foram rebatizados pra não pagar royalties.


Veja adiferença dos nomes:

Desenho animado – Jogo
Kooky Von Koopa – Ludwig Von Koopa
Hip Koopa – Lemmy Koopa
Bully Koopa – Roy Koopa
Hop Koopa – Iggy Koopa
Kootie Pie Koopa – Wendy O. Koopa
Big Mouth Koopa – Morton Koopa Jr.
Cheatsy Koopa – Larry Koopa

A dublagem brasileira

Aqui, todo o elenco da série anterior voltou reprisando seus papéis: assim temos Antonio Patiño como Mario e Jomery Pozzoli como Luigi. Para o papel da Princesa Toadstool, a dubladora Guilene Conte também reprisou o papel, como também Oberdan Jr. dublou Toad novamente.


Porém, a série foi relançada em DVD recentemente e foi totalmente redublada, sem o elenco original e com qualidade inferior.

A dublagem original

A redublagem


Publicado originalmente no Portal Nintendo World

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.